Anunciado há duas semanas, Christian Bernardi deixa o Fortaleza e deve retornar para a Argentina

Christian Bernardi foi anunciado no final de dezembro pelo Fortaleza e deixa a equipe sem estrear (Foto: Divulgação)


O argentino Christian Bernardi deixa o Fortaleza após duas semanas do seu anúncio. Sem sequer estrear com a camisa do Tricolor, o meio-campista retorna à Argentina. Segundo o comunicado emitido pelo clube, a decisão aconteceu por conta de 'problemas particulares' do atleta.

O jogador havia assinado um contrato de dois anos, com 100% de seus direitos comprados junto ao Colón-ARG pelo valor de 200 mil dólares (R$ 1,05 milhão na atual cotação). Revelado pelo próprio diretor do clube, Marcelo Paz, a participação de Bernardi na última edição da Copa Libertadores e a forte procura no mercado foram pontos que chamaram a atenção. Além disso, o treinador Juan Pablo Vojvoda tinha aprovado o negócio.

Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Veja a tabela do Campeonato Cearense e simule os próximos jogos

- O Bernardi é uma contratação bastante validada pelo Vojvoda. Fez uma Libertadores muito boa em um passado recente pelo Colón e estava sendo procurado por grandes clubes da Argentina. E quando chegou a possibilidade dele vir para o Fortaleza, conversou com a gente, conversou também com o Vojvoda - disse Marcelo Paz na época.

Acompanhe as negociações do Fortaleza no novo Mercado da Bola do LANCE!

Entretanto, o sonho do Tricolor foi frustrado antes de ter qualquer confirmação se o argentino vingaria ou não na equipe. O Fortaleza não revelou com detalhes quais seriam estes problemas particulares.

Veja a nota divulgada pelo clube:

O Fortaleza Esporte Clube comunica que, devido a problemas particulares, o meio-campista Christian Bernardi está retornando à Argentina, após uma decisão em comum acordo com o Clube.

De forma extensa, por todo o profissionalismo e relação entre Clube, atleta e seu staff, o Fortaleza deseja muito sucesso ao jogador em seus desafios futuros.