Antony presta homenagem a Pelé antes de jogo do Manchester United


Antes do início do jogo entre Wolverhampton e Manchester United, Antony prestou homenagem ao Rei do futebol. Durante o período de um minuto de silêncio, o atacante levantou o uniforme dos Red Devils e exibiu uma camisa com a mensagem "descanse em paz, Pelé". O maior jogador de todos os tempos faleceu na última quinta-feira, em São Paulo.

De acordo com as regras, Antony pode ser punido por ter exibido uma mensagem de cunho pessoal, embora manifestações nesse sentido, assim como políticas, são proibidas. Resta saber se o árbitro irá descrever na súmula da partida a ocasião e se a Premier League irá, de fato, sancionar o atleta por conta da homenagem.

Além do brasileiro, outras manifestações dedicadas a Pelé foram observadas no Molineux Stadium. Uma criança apareceu com um cartaz e com uma mensagem de agradecimento com uma imagem do eterno camisa 10 da Seleção Brasileira e a Taça Jules Rimet com os anos em que o astro venceu a Copa do Mundo.

Na Europa, as principais ligas de futebol do continente estão homenageando Pelé antes do início das partidas. Desde quinta-feira, diversos clubes lamentaram a morte do tricampeão mundial e lembraram de episódios em que a vida do Rei cruzou os gramados e equipes.

Wolverhampton x Manchester United- Homenagem a Pelé
Wolverhampton x Manchester United- Homenagem a Pelé

Menino presta homenagem a Pelé na Inglaterra (ADRIAN DENNIS / AFP)