Antony marca e garante vitória do Manchester United sobre o Barcelona

Por Peter Hall

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O atacante brasileiro Antony saiu do banco para levar o Manchester United às oitavas de final da Liga Europa, ao dar a vitória ao time inglês por 2 x 1 no jogo de volta contra o Barcelona, depois do empate por 2 x 2 na Espanha.

Após um início frenético, o Barça foi premiado com um pênalti aos 18 minutos, depois de Bruno Fernandes cometer falta sobre o lateral Alejandro Balde. Robert Lewandowski fez a cobrança.

O United entrou no segundo tempo parecendo um time diferente e empatou com Fred. O brasileiro mandou a bola para o gol após um passe de Fernandes, dois minutos depois do intervalo.

Uma excelente defesa do goleiro David de Gea impediu um gol de Jules Kounde, do Barça. A defesa que se mostrou crucial, já que Antony acertou um chute incrível no canto inferior a 17 minutos do final, para levar o United adiante na compIssoetição.

O United se mantém em quatro competições nesta temporada, enquanto busca conquistar seu primeiro grande título desde 2017.

As substituições têm feito uma grande diferença para o United nesta temporada, com 19 gols marcados por reservas em todas as competições, mais do que qualquer outro clube das cinco grandes equipes da Liga Europeia em 2022-23.

Os anfitriões sobreviveram a momentos difíceis no final, mas conseguiram sua primeira vitória sobre o Barcelona desde 2008 – quando ganharam de 1 x 0 na segunda etapa da semifinal da Liga dos Campeões de 2007-08 – para pôr fim a uma sequência de cinco jogos sem vitórias contra o time espanhol.