Antonio Conte afirma: 'Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo'

Após a vitória do Chelsea sobre o Manchester City por 2 a 1 na última quarta-feira, o italiano Antonio Conte se tornou o primeiro técnico a conseguir vencer duas vezes (turno e returno) uma equipe treinada por Pep Guardiola. Após o duelo, o comandante dos Blues elogiou o adversário.

- Isso (ser o primeiro) significa que Pep Guardiola é o melhor do mundo, porque se ele nunca perdeu dois jogos em sua carreira (contra o mesmo adversário na temporada), significa que ele é ótimo - comentou Conte.

Com a vitória, o time de Stamford Bridge chegou aos 72 pontos, mantendo a vantagem de sete pontos para o Tottenham, vice-líder. O italiano afirmou que o importante é a equipe pensar em si e esquecer os adversários.

- Primeiro, acho que é importante olharmos para nós mesmos. O resultado do Tottenham é importante, mas o resultado principal é o nosso. Precisamos continuar pensando assim. O melhor jeito é pensar que eles podem vencer oito jogos. Para ganhar o título precisamos de 18 pontos e é isso que temos que fazer - completou.

Quem também valorizou a vitória sobre os Citzens foi o zagueiro Gary Cahill, titular absoluto dos Blues. Segundo ele, a equipe de Guardiola foi a mais difícil que ele já enfrentou em algum tempo.

- As coisas nem sempre acontecem como planejado, como foi contra o Crystal Palace. Mas precisávamos de uma resposta e esse era um grande jogo. É um resultado incrível contra um ótimo time. Provavelmente um dos mais difíceis fisicamente que já enfrentei aqui em algum tempo. O nível de concentração tinha que ser alto e eles fizeram um duelo difícil - analisou Cahill.









E MAIS: