Anthony Johnson revela que chegou a perder 30 kg em dois meses; entenda

Anthony Johnson é o próximo desafiante ao cinturão de Daniel Cormier - Diego Ribas

Prestes a lutar pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Daniel Cormier no próximo sábado (8), Anthony Johnson nem sempre atuou na segunda divisão mais pesada do MMA. Por incrível que pareça, o americano de 1,88m de altura atuava na categoria dos meio-médios (77 kg) e perdia, em média, cerca de 20 kg para poder se apresentar. No entanto, teve um duelo específico que o atleta teve que perder quase 30 kg em apenas dois meses para poder subir no octógono.

Em 2011, Johnson sofreu uma lesão no joelho e foi obrigado a realizar uma cirurgia. Pouco tempo depois, o atleta foi escalado para enfrentar Dan Hardy e, com 104 kg na época, o americano teve que perder 27 kg para bater o peso da categoria dos meio-médios e confirmar o combate.

“Quando eu lutava nos meio-médios, costumava andar com 95 kg. Quando enfrentei o Dan Hardy, eu tinha acabado de realizar uma cirurgia no joelho e estava pesando 104 kg. Baixei de 104 kg para 77 kg em dois meses”, contou Johnson durante um ‘Q&A’ com os fãs realizado ao vivo através do Facebook.

Desde que retornou ao Ultimate em 2014 atuando nos meio-pesados, Johnson venceu seis das sete lutas que disputou e conquistou cinco prêmios de ‘Performance da Noite’. Agora, escalado para o UFC 210, o americano terá a chance de conquistar um cinturão pela primeira vez na carreira e, ao mesmo tempo, devolver a derrota sofrida para Cormier em maio de 2015.