Antes de voltarem aos 'treinos virtuais', jogadores do Coritiba são vacinados contra a H1N1

Futebol Latino
LANCE!


O Coritiba retornou nessa semana a rotina de treinos. Contudo, apenas de maneira virtual e com a programação sendo passada de maneira individualizada para os atletas do plantel pensando mais na questão física do que tática.

Apesar da continuidade do distanciamento social e da inexistência de previsão para quando as atividades coletivas serão liberadas, o clube se antecipou ao imunizar os jogadores com a vacina de prevenção contra a H1N1. Doença essa que ficou popularmente conhecida no Brasil como 'gripe suína' e que chegou a motivar a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2009, a declarar uma pandemia global assim como o novo coronavírus.

A ação de imunização do clube também foi possível por ser uma iniciativa em parceria com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), entidade bastante envolvida em passar informações balizadas sobre a Covid-19.

Além da imunização, os profissionais da área da saúde do Coxa aproveitaram a presença dos atletas para fazerem exames de ordem fisiológica e passarem orientações mais detalhadas na área de nutrição para que eles sigam os cuidados possíveis dentro da quarentena.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também