Antes tratado como estrela, Cirino vai precisar lutar para recuperar o prestígio

Depois de quase deixar o Flamengo rumo ao Internacional, Marcelo Cirino voltou a entrar em campo com a camisa do time Rubro-Negro no empate em 2 a 2 com o Vasco, pela Taça Rio, em Brasília. Apesar do pouco tempo em campo- o jogador atuou cerca de sete minutos - Cirino mostrou que tem um longo período a ser percorrido para reconquistar seu espaço.

VEJA TAMBÉM:
Felipão compara Renato Gaúcho e CR7 | Todos os gols de Ney pelo Brasil | Ceni avalia SP em clássicos

Grande contratação do primeiro semestre da temporada 2015, Cirino começou a sua história em alta no time Rubro-Negro. Como falso 9, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador teve boas atuações se tonando cada vez mais badalado. Mas caiu de rendimento e desapareceu no Campeonato Brasileiro.

Marcelocirino_FlaxBangu


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Cirino também se viu envolvido em polêmicas fora do campo, com atuações fracas, as constantes acusações de que vivia na noite carioca prejudicando assim seu rendimento dentro de campo eram cada vez maiores, o caso mais famoso é o do "bonde da stela" onde atletas, incluindo o camisa 7, foram flagrados em uma festa com mulheres e álcool. 

No ano passado, menos balado e mais cobrado, começou a temporada fazendo seus gols, mas sem animar muito os torcedores virou o semestre em baixa e terminou o ano praticamente fora do time Rubro-Negro. A negociação com o Internacional, apesar de ter se arrastado, não saiu e agora, o atacante terá que trabalhar muito para recuperar o prestígio.

Na posição enfrentará a concorrência de Mancuello, que foi deslocado para a ponta direita e tem a confiança de Zé Ricardo e Orlando Berrío que chegou como importante reforço para a temporada e já mostrou bastante disposição.

Marcelo Cirino Flamengo Confiança-SE Copa do Brasil 20042016


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Contra o Vasco, Cirino entrou justamente na vaga de Berrío mas não conseguiu se destacar. Fora de ritmo, fez faltas e errou alguns passes, normal para quem ficou afastado do elenco treinando em separado e retornou apenas na última semana.

Apesar das desconfianças da torcida, Zé Ricardo acredita em Marcelo Cirino e destacou que o atacante está muito motivado com essa nova oportunidade.

"A gente sabe que o Marcelo é um jogador com qualidades específicas e interessantes para o futebol de hoje. Tem muita velocidade e está bastante motivado com a nova oportunidade no clube. Em princípio, segundo as palavras do próprio, a saída dele do clube tinha sido muito boa para ele. Sempre preferimos que o atleta se sinta bem, mas infelizmente a negociação com o Internacional e o Atlético-PR não se concretizou. Ele voltou muito motivado, sabe que vai ter que cumprir o contrato dele, é atleta do clube. Enquanto estiver aqui, segundo palavras dele, vai se doar ao máximo. A gente espera que seja sim, até porque não tem outra alternativa para ele".

Veloz e com chute potente, Cirino é mais uma opção para atuar pelo lado do campo, uma das posições mais concorridas do elenco Rubro-Negro. Antes tratado como estrela, o atacante vai ter que correr dobrado para seguir recebendo oportunidades.