Antes tarde do que nunca? São Paulo finalmente decide homenagear Richarlyson

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Uma das grandes polêmicas do São Paulo está próxima de ter um fim. Richarlyson, um dos maiores ídolos do Tricolor Paulista, será finalmente reconhecido como tal. Em vídeo publicado na última quarta-feira (31), Julio Casares, presidente do clube, afirmou que o volante ganhará um espaço na calçada da fama do Morumbi, assim que a pandemia de Covid-19 tiver passado no Brasil.

O discurso foi publicado pelo ex-atacante Müller, que fez questão de cobrar o espaço de Richarlyson no setor de homenagens aos ídolos do clube paulista: "Ele (Casares) me prometeu que vai colocar teu nome na calçada da fama, porque você é um vencedor e teu nome vai estar na calçada".

Veja o vídeo na íntegra postado no Instagram oficial do tetracampeão mundial.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O jogador, que atualmente defende as cores do Noroeste, mostrou-se agradecido pelo reconhecimento: "Quero agradecer aqui a todo torcedor são-paulino e ao ex-jogador Müller, que acabou de publicar um vídeo que estaria sendo condecorado na calçada da fama dos ídolos do São Paulo. Isso será motivo de alegria, gozo e me sinto lisonjeado de participar e ficar gravado na história nesse clube, nessa instituição que me deu tanta alegria e me fez ser o atleta que sou até hoje", ressaltou em suas redes sociais.

Antes tarde do que nunca?

A ausência de Richarlyson é uma polêmica antiga no Morumbi, manifestada ainda sob a gestão do presidente Leco. Em 2018, o São Paulo inaugurou um espaço para homenagear 99 dos mais importantes atletas que já representaram o Tricolor Paulista.

O volante ficou de fora, mesmo tendo na conta o Mundial de Clubes de 2005, além do tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008).

Richarlyson é um dos ídolos do São Paulo. | RAUL ARBOLEDA/Getty Images
Richarlyson é um dos ídolos do São Paulo. | RAUL ARBOLEDA/Getty Images

A reparação histórica com o atleta de 38 anos soa justa para iniciar uma nova gestão. Richarlyson esteve presente em 244 partidas pelo Tricolor Paulista e, ter seu nome gravado na calçada da fama, é o encerramento certo para eternizar um jogador que sempre será lembrado pelos torcedores.

O São Paulo também apresentou o atacante Éder entre seus reforços para temporada 2021.