Antes de final, Timão tem primeira semana livre para treinos neste ano

Bruno Cassucci

Pela primeira vez desde o começo da temporada, o Corinthians terá uma semana inteiro para treinos, descanso e preparação antes da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra a Ponte Preta.

Por conta de jogos do Estadual, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Timão não conseguiu parar desde a pré-temporada. Já foram 26 partidas em 2017, sendo três amistosas.

O técnico Fabio Carille aproveitou a brecha no calendário para recuperar atletas e aprimorar questões táticas e técnicas. Contudo, lamentou o fato de isso acontecer por conta da eliminação na Copa do Brasil, na última semana, para o Internacional.

- Infelizmente temos uma semana limpa, queríamos tanto ter passado na Copa do Brasil, infelizmente isso não aconteceu. Agora chegamos em força igual com a Ponte na questão de preparação. Teremos tempo de recuperar os atletas, muitos estão jogando com dores. A partir de quarta vamos preparar bem a equipe para a final - declarou.

Depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo, o elenco alvinegro ganhou folga e só precisará se reapresentar no CT Joaquim Grava na tarde de terça-feira. A tendência é de que os titulares trabalhem em campo apenas a partir de quarta.

Antes da segunda final do Paulistão,no dia 7 de maio, o Timão novamente terá uma semana sem jogos.









E MAIS: