Antes de estreia, treinador do Uruguai afirma que 'jogadores uruguaios são os melhores do mundo'

Diego Alonso diz que 'jogadores uruguaios são os melhores do mundo' (Foto: Divulgação/AUF)


O treinador do Uruguai, Diego Alonso, concedeu entrevista coletiva na véspera da estreia da seleção celeste na Copa do Mundo do Qatar. A primeira rodada do Grupo H acontece nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), diante da Coreia do Sul. O comandante analisou o adversário, mas também "encheu a bola" dos próprios jogadores.

> Nomes da Copa viáveis? Veja jogadores de Argentina, Equador e Uruguai que atuam na América do Sul

- Os jogadores de futebol uruguaios são os melhores do mundo. É a nossa maior arma. O sentimento de pertencimento que eles têm está acima de qualquer abordagem tática ou motivacional. Isso porque eles são meus. Assim como meus filhos, ninguém os ama mais do que eu - exaltou Alonso.

De acordo o treinador uruguaio, todos os atletas da seleção estão em plenas condições para entrarem em campo contra a Coreia do Sul, menos o lateral Ronald Araújo, que ainda se recupera de uma lesão.

> Clique e confira a tabela completa e simulador da Copa do Mundo!

Além disso, por fim, Diego Alonso explicou o que representa fazer uma boa estreia na Copa do Mundo e como isso pode influenciar ao longo da competição.

- Somos um grupo que está animado e gosta de treinar até o sofrimento. Todos os jogadores tinham a seleção como prioridade e antes da Copa do Mundo tomavam decisões com base nisso. Fazer um bom Mundial é ganhar amanhã. Temos de ir jogo a jogo - concluiu.