Antes de enfrentar jovem, Buffon lembra que atravessou gerações

Goal.com
Goleiro destacou que já tinha disputado uma Copa do Mundo no ano que Mbappé nasceu

Antes de enfrentar jovem, Buffon lembra que atravessou gerações

Goleiro destacou que já tinha disputado uma Copa do Mundo no ano que Mbappé nasceu

O goleiro Gianluigi Buffon tem 39 anos e tem enfrentado diferentes gerações em sua carreira. Nesta quarta-feira (3), isso ficará evidenciado por causa do confronto entre ele Kylian Mbappé, artilheiro do Monaco, que tem apenas 18 anos. 

Buffon percebeu isso e comentou em entrevista coletiva nesta terça (2): "nesses dias, me dei conta de que conectei quase três gerações. Costumava jogar com jogadores nascidos nos anos 50 e 60 e vou terminar fazendo isso com os que nasceram depois de 2000. É um período de tempo imenso. É animador saber que vou enfrentar o futuro Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar. Talvez em 10 anos, quando eu estiver sem jogar, eles serão campeões e terei a lembrança de ter jogado contra eles no início de suas carreiras".

Buffon destacou inclusive uma curiosidade sobre a idade de Mbappé: "ele nasceu em 1998, certo? Ou seja, quando ele nasceu, eu já tinha jogado a Copa do Mundo de França. É o lado bonito da vida, encontrar garotos que não tinham sequer nascido quando você já tinha uma carreira atrás".

Por fim, Buffon também brincou com o garoto: 
Mbappé é um talento incrível e parece um bom garoto. Isso vai ajudar muito na carreira dele, que espero que seja brilhante. Se for o caso, ele não precisa tanto passar por nós. Ele vai ter muitas oportunidades no futuro para ganhar a Liga dos Campeões".

Leia também