Antes de enfrentar jovem, Buffon lembra que atravessou gerações

Goleiro destacou que já tinha disputado uma Copa do Mundo no ano que Mbappé nasceu

O goleiro Gianluigi Buffon tem 39 anos e tem enfrentado diferentes gerações em sua carreira. Nesta quarta-feira (3), isso ficará evidenciado por causa do confronto entre ele Kylian Mbappé, artilheiro do Monaco, que tem apenas 18 anos. 

Buffon percebeu isso e comentou em entrevista coletiva nesta terça (2): "nesses dias, me dei conta de que conectei quase três gerações. Costumava jogar com jogadores nascidos nos anos 50 e 60 e vou terminar fazendo isso com os que nasceram depois de 2000. É um período de tempo imenso. É animador saber que vou enfrentar o futuro Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar. Talvez em 10 anos, quando eu estiver sem jogar, eles serão campeões e terei a lembrança de ter jogado contra eles no início de suas carreiras".

Buffon destacou inclusive uma curiosidade sobre a idade de Mbappé: "ele nasceu em 1998, certo? Ou seja, quando ele nasceu, eu já tinha jogado a Copa do Mundo de França. É o lado bonito da vida, encontrar garotos que não tinham sequer nascido quando você já tinha uma carreira atrás".

Por fim, Buffon também brincou com o garoto: 
Mbappé é um talento incrível e parece um bom garoto. Isso vai ajudar muito na carreira dele, que espero que seja brilhante. Se for o caso, ele não precisa tanto passar por nós. Ele vai ter muitas oportunidades no futuro para ganhar a Liga dos Campeões".