Antes de encarar o Flamengo, Vélez treina no CT do Fluminense; clubes interagem em rede social

·1 minuto de leitura


O Vélez Sarsfield, da Argentina, está no Rio de Janeiro para disputar a liderança do Grupo G com o Flamengo, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Antes de entrar em campo, a equipe treinou no CT Carlos Castilho, que pertence ao Fluminense. Através do Twitter, os argentinos agradeceram e receberam uma resposta do Tricolor.

> Brasileirão vai começar! Veja datas, onde assistir e estádios dos dez primeiros jogos do Fluminense

A amizade dos clubes vem de alguns anos atrás. Inicialmente, o primeiro elo veio das cores. O primeiro uniforme do Vélez teve listras verticais com as cores vermelho, branco e verde, devido à origem europeia. De acordo com o site do clube, em 1969, quando enfrentaram o Santos de Pelé em amistoso, a equipe utilizou os uniformes originais do Fluminense, que foram comprados no Brasil após uma viagem de férias de um funcionário do clube.

Há também uma parceria entre as torcidas dos dois clubes. Em 2008, quando o Flu encarou o Boca Juniors na semifinal da Libertadores, os argentinos apoiaram tricolores dentro e fora do estádio. Isso se repetiu em 2011, quando o Fluminense enfrentou o Argentino Juniors.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Em segundo lugar no Grupo G, o Vélez precisa vencer a partida no Maracanã para ultrapassar o próprio Flamengo e terminar a fase de grupos em primeiro. O Fluminense já fez a sua parte e está classificado às oitavas na Libertadores com a liderança do D.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos