► Antes da intermediária! Reveja um gol memorável de Xabi Alonso pelo Liverpool

Volante espanhol, que anunciou sua aposentadoria ao final da temporada, se especializou em marcar golaços pelos Reds - inclusive essa pintura na FA Cup, em 2006

Por onde passou, Xabi Alonso deixou alguma marca: seja na seleção da Espanha, campeã do Mundo em 2010, no Real Madrid que levantou a Décima quatro anos mais tarde... ou ainda antes disso, pelo Liverpool, quando se estabeleceu como um dos volantes mais completos do futebol mundial.

Hoje aos 35 anos, o jogador - que anunciou nesta quinta (9) a decisão de encerrar sua carreira ao final da temporada - se acostumou a mostrar seu talento para bater na bola, com cobranças de falta e chutaços que ficaram na memória da torcida dos Reds. Um deles é esse aí abaixo, contra o Luton Town, em 2006.

No jogo, válido pela FA Cup de 2005-06 (aliás, vencida pelo Liverpool naquela ocasião), Alonso já havia marcado de falta antes de aproveitar o desespero do adversário e, sem goleiro, mandar a bola para o gol mais uma vez, num chute de categoria antes mesmo da intermediária. Os Reds, claro, venceram, por 5 a 3.

Confira o golaço!

Congratulations to @XabiAlonso on an incredible career – and one of our most memorable goals! #emiratesfacup pic.twitter.com/X8R3VrJ5lh

— The Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) 9 de março de 2017

Será que a torcida do Bayern de Munique ainda vai ver algo parecido antes que 2016-17 acabe?