Antes de clássico contra o Barcelona, Benzema garante que seu foco é o Real Madrid

Benzema projeta final da Supercopa (Fayez Nureldine / AFP)


Em entrevista coletiva antes da final da Supercopa da Espanha neste domingo contra o Barcelona, o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, falou sobre a grande decisão que tem pela frente com a equipe merengue, na Arábia Saudita. O francês falou sobre alguns temas incluindo as suas situações com a seleção francesa.

Primeiro, o jogador começou falando mais sobre a final que sua equipe tem pela frente neste domingo e citou a importância do título para a equipe do Real Madrid.

+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!

- Significa muitas coisas, mais um troféu, mais um orgulho, o Madrid quer sempre vencer. E mostrar que estamos aqui todos os anos para levar o troféu. Vai ser um jogo difícil, mas temos de estar preparados para vencer.

Benzema não quis falar muito sobre sua saída da seleção francesa, que foi um pouco conturbada nos bastidores. Ele se machucou antes do início da Copa e após não ter sido convocado de volta, depois de ter se recuperado de uma lesão, ele anunciou sua aposentadoria da equipe nacional.

- O que aconteceu é agora, o mais importante é amanhã. é o jogo. Estou pronto, estou bem da cabeça. Eu me concentro nesse jogo. O resto é passado. É complicado, mas é isso. Eu me concentro no meu papel. Não é o assunto desta partida, não posso falar mais sobre a França ou a Copa do Mundo. Não quero responder por nada além da festa.

Ele também, não quis falar sobre as polêmicas envolvendo o preseidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, que foi acusado de abuso sexual. O jogador também foi questtionado antes do Mundial, que estaria se poupando no Real Madrid para a disputa do Mundial em dezembro, mas ele garantiu seu foco no clube.

- Eu não vejo as coisas assim. Eu sei o que estou fazendo. Não vou deixar meu clube por nada, me machuquei, queria jogar todos os jogos para ajudar o time a vencer.

Benzema também falou sobre as possibilidades de permanência. O contrato do francês vai até junho de 2023, assim que a temporada terminar. Ele despistou e disse que não sabe o que vai acontecer no futuro com relação ao vínculo.

- Estou aqui em Madrid, gosto de todos os treinos e, como sempre digo, gosto todos os anos. Não sei quanto tempo estarei aqui, mas aproveito cada dia em Madri. Estou em Madrid, falar disso é outro assunto. Eu gosto como qualquer jogador. E queremos ganhar o troféu.

Real e Barça decidem o título da Supercopa na tarde deste domingo, no Estádio Rei Fahd, em Riad. A bola rola a partir das 16h de Brasília.