Antônio Oliveira exalta classificação do Athletico na Copa do Brasil

·1 minuto de leitura


O Athletico confirmou o seu favoritismo e bateu o Avaí por 1 a 0 na Arena da Baixada. Com o placar, o Furacão alcançou a fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Na coletiva de imprensa, o técnico Antônio Oliveira manteve o discurso sério e fez questão de exaltar o feito da sua equipe.

‘Nossas análises não podem ir do 8 para o 80 ou do 80 para o 8 de um dia para o outro. Depois do jogo contra o Juventude, éramos o Barcelona. No jogo contra o Avaí, que é um jogo de eliminatória, tem outras características... Há pouco, vimos equipes grandes como Cruzeiro e Palmeiras serem eliminadas para equipes de escalões inferiores. Portanto, há que, acima de tudo, respeitar. Hoje em dia, no futebol, não existem jogos fáceis’, afirmou, antes de completar:

‘As equipes se preparam, têm bons treinadores, têm bons jogadores, têm um mínimo de organização e tentam, acima de tudo, fazer sua análise e explorar os espaços que o adversário deixa. Este é o plano de cada jogo e temos que respeitar o adversário porque não jogamos contra marionetes. Jogamos contra equipes que se preparam da mesma maneira que nós para encarar o jogo. E, em 13 jogos, já temos 11 vitórias. Isso é mérito dos jogadores’.

Na próxima fase, o Athletico fica no aguardo do sorteio da CBF, que irá definir os confrontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos