Antônio Carlos Zago testa zaga com Victor Cuesta e Léo Ortiz

Depois de conseguir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil na quarta-feira, o Internacional voltou o seu foco para o Campeonato Gaúcho, torneio em que o clube Colorado não figura na zona de classificação para o mata-mata com quatro rodadas para o fim da fase de pontos corridos.

Atualmente, o Colorado está com sete pontos no torneio estadual, um a menos que São Paulo-RS e Brasil de Pelotas. Estes dois times são os dois últimos com vaga para as quartas de final do Gauchão. Pensando no confronto direto contra o São Paulo-RS, o treinador Antônio Carlos ‘Zago’ poupou quase todos os seus titulares contra o Sampaio Correa na quarta, jogo que terminou em 3 a 0 para o Inter .

Com o cenário de partida decisiva pela frente e necessidade de conseguir resultados para continuar vivo na competição, o comandante do Internacional prevê quatro finais pela frente. “Teremos quatro decisões pela frente. É assim que estamos encarando”, afirmou ‘Zago’.

Leia mais: Perto dos 350 jogos pelo Inter, D’Alessandro vibra com gol de falta

No treinamento desta quinta-feira, o comandante Colorado começou a definir a equipe para o próximo confronto do clube do Beira-Rio. A grande novidade foi o teste para uma dupla formada pelo recém-chegado Victor Cuesta, que ainda não estreou, e Léo Ortiz. Um dos motivos do teste é o fato de Paulão estar suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o zagueiro argentino ainda não apareceu no Boletim Diário Informativo (BID), o que deve acontecer até a sexta-feira.

O Internacional voltará a treinar na tarde da sexta-feira antes de encerrar a sua preparação para a oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Neste treino Antônio Carlos ‘Zago’ deverá definir os relacionados e a equipe para o jogo do sábado.