Ansu Fati marca em amistoso pré-Copa da Espanha contra a Jordânia

Atacante espanhol Ansu Fati

AMÃ (Reuters) - O atacante Ansu Fati aproveitou a chance como titular da Espanha para impressionar o técnico Luis Enrique e marcou um gol na vitória por 3 x 1 de sua seleção contra a Jordânia em amistoso de aquecimento para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira.

O atleta do Barcelona precisou de apenas 13 minutos para mostrar seu cartão de visitas no Estádio Internacional de Amã, que tinha ingressos esgotados, aproveitando um passe de Marco Asensio para abrir o marcador.

Com todos os olhos sobre o jogador de 20 anos, cuja convocação para o grupo de 26 atletas era uma dúvida, ele finalizou em outras duas tentativas, enquanto a Espanha e seus jogadores de lado de campo dominavam a partida.

A seleção espanhola fez uma série de alterações após o intervalo, com Robert Sánchez saindo do gol para a entrada de David Raya, que defendeu uma boa finalização de Mahmoud Mardi.

A equipe campeã do mundo em 2010 dobrou a vantagem aos 11 minutos da segunda etapa, quando Carlos Soler driblou na área e encontrou Pablo Sarabia, que se atrapalhou, mas viu Gavi aproveitar a sobra e marcar.

O jovem Nico Williams, que substituiu Fati no final da partida, deixou o dele aos 39 do segundo tempo.

O gol da Jordânia saiu no final do jogo com Hamza Al Dardour, após uma falha de César Azpilicueta.

O time de Luis Enrique enfrentará a Costa Rica em sua estreia no Mundial no Catar, no dia 23 de novembro, e terá ainda Alemanha e Japão pela frente no Grupo E.