Ansu Fati herda camisa 10 do Barcelona após saída de Messi

·1 minuto de leitura

Ansu Fati assumiu a responsabilidade e é o novo dono da camisa 10 do Barcelona. Desde a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain, o clube ainda não havia definido quem iria herdar o número que também já foi usado por Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Maradona.

Assim como o craque argentino, Ansu Fati é cria de La Masia, a base da equipe culé. O jovem, que completa 19 anos no próximo mês de outubro, surgiu para o mundo do futebol em 2019 e rapidamente se tornou uma das maiores promessas do mundo da bola.

Leia também:

No entanto, o novo camisa 10 do Barcelona não entra em campo por uma partida oficial desde novembro de 2020, quando sofreu uma ruptura do menisco do joelho esquerdo. O atacante segue em tratamento, mas se prepara para retornar ainda este ano.

Em sua curta carreira até o momento, Ansu Fati participou apenas de 43 partidas com a camisa blaugrana. Neste período, o atleta mostrou serviço ao marcar 13 gols e contribuir com cinco assistências em um time onde era coadjuvante.

Ansu Fati
Ansu Fati

Ansu Fati assume a camisa 10 do Barcelona (AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos