Ansu Fati ficará quatro meses afastado após cirurgia de menisco

·2 minuto de leitura
O jovem atacante do Barça, Ansu Fati, durante o jogo contra o Deportivo Alavés, no dia 31 de outubro de 2020
O jovem atacante do Barça, Ansu Fati, durante o jogo contra o Deportivo Alavés, no dia 31 de outubro de 2020

O jovem prodígio do Barcelona, Ansu Fati, foi operado nesta segunda-feira com sucesso devido a uma ruptura do menisco interno do joelho esquerdo, após a qual ficará afastado por quatro meses, informou o clube. 

Fati "foi operado com sucesso na segunda-feira devido a uma lesão no menisco interno do joelho esquerdo", anunciou o Barça em comunicado. "O tempo aproximado de recuperação será de quatro meses”, especificou o Barça, após a intervenção. 

Segundo a imprensa, os médicos optaram por suturar o menisco afetado e não retirá-lo. 

Embora a opção escolhida implique um maior tempo de recuperação, os médicos teriam preferido assegurar a cura do menisco afetado, levando em consideração a juventude de Fati, que tem apenas 18 anos.

Ansu Fati se machucou no sábado, aos 33 minutos de jogo, quando sofreu uma falta na área cometida por Aissa Mandi e o árbitro marcou um pênalti que Antoine Griezmann acabou desperdiçando na partida contra o Betis, pela nona rodada da LaLiga (5-2). 

Depois de ser atendido, Ansu Fati conseguiu voltar á partida e jogar até o final do primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo pelo capitão Lionel Messi. 

É uma lesão grave que interrompe subitamente a progressão meteórica que vinha fazendo esta jovem promessa, depois de bater vários recordes precoces com o Barça e a seleção espanhola.

Com cinco gols em dez partidas oficiais, Ansu Fati é o segundo maior artilheiro do Barça nesta temporada, atrás apenas de Messi. 

Convocado pelo técnico da Espanha, Luis Enrique Martínez, Fati teve que deixar sua vaga para o atacante do Real Madrid, Marco Asensio, chamado em seu lugar para o amistoso contra a Holanda na quarta-feira e os jogos da Liga das Nações contra a Suíça no sábado e a Alemanha três dias depois.

gr/pm/aam