Ansel Elgort se defende de acusação de estupro: "Relação consensual"

O ator Ansel Elgort. Foto: Angela Weiss / AFP via Getty Images
O ator Ansel Elgort. Foto: Angela Weiss / AFP via Getty Images

Ator de filmes como “A Culpa é das Estrelas” e “Baby Driver”, Ansel Elgort comentou publicamente as acusações de ter estuprado uma adolescente de 17 anos. A denúncia foi feita nas redes sociais pela suposta vítima esta semana. Em uma publicação no Instagram, o intérprete negou o abuso e apresentou sua versão dos fatos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

“Fiquei angustiado de ver os posts nas redes sociais sobre mim que vêm circulando nas últimas 24 horas. Eu não posso alegar que entendo os sentimentos de Gabby, mas a sua descrição dos eventos simplesmente não é o que aconteceu. Eu nunca agredi e nunca agrediria alguém. O que é verdade é que em 2014, em Nova York, quando eu tinha 20 anos, Gabby e eu tivemos uma relação breve, legal e inteiramente consensual”, afirmou o ator, que hoje tem 26 anos.

Leia também:

No texto, Elgort lamenta não ter lidado bem com o término. “Eu parei de responder a ela, o que é uma coisa imatura e cruel de se fazer com alguém. Eu sei que essa desculpa atrasada não me absolve do meu comportamento inaceitável quando eu desapareci”, argumentou.

O ator finalizou o comunicado citando que não se orgulha de sua postura: “Revendo a minha atitude, eu me sinto enojado e extremamente envergonhado pela forma como agi. Sinto muito. Eu sei que preciso continuar a refletir, aprender e trabalhar para desenvolver empatia”.

A denúncia, feita pela mulher identificada como Gabby, foi publicada no Twitter na última sexta-feira (19). A conta foi deletada após a repercussão do caso. No desabafo, ela explicou que a exposição não visava fama, mas sua cura.

“Eu fui abusada sexualmente dias depois de completar 17 anos de idade. Ele estava na casa dos 20. Ele sabia o que estava fazendo. Eu não estou postando isso para ganhar fama, porque eu simplesmente não me importo com isso. Estou postando para que eu possa finalmente me curar e porque sei que não estou sozinha e ele fez isso com outras garotas. Ansel Elgort abusou sexualmente de mim quando eu tinha 17 anos”, disse.

Segundo Gabby, os dois se conheceram por meio de mensagens diretas no Instagram: “Eu mandei uma DM para ele dois dias antes do meu aniversário de 17 anos e o adicionei na conta privada dele no Snapchat. Eu pensei que ele nunca veria minha DM, eu era uma criança e era fã dele”.

Em seguida, ela deu detalhes do suposto estupro. “Então quando aconteceu, ao invés de me perguntar se eu queria parar de transar, já que ele sabia que era minha primeira vez e eu estava soluçando de dor e não queria fazer isso, as únicas palavras dele para mim foram: 'Precisamos arrombar você'. Eu não estava lá naquele momento mentalmente. Eu dissociei de mim mesma e senti como se minha mente estivesse distante, eu não podia ir embora, eu tinha 1,57cm e 44kg. Ele me fez pensar que é assim que sexo deveria ser”, contou.

Gabby também citou outros comportamentos do ator enquanto eles tinham contato. "Eu era tão nova e ele sabia disso. Ele também disse coisas como ‘Você vai ser uma moça tão bonita quando for mais velha’. Eu tinha 17. Ele não fez só isso, mas também me pediu nudes. Eu tinha só 17. Ele também pediu para fazer uma ménage comigo e uma das minhas ‘amigas de dança’, que também eram menores de idade, e eu não contei para ninguém porque ele me disse que isso poderia ‘arruinar a carreira dele’. Passei meses me perguntando o que tinha feito de errado. Me perguntando por que me senti tão usada”, disse.

Por fim, ela relatou que sofre de estresse pós-traumático e tem ataques de pânico após o episódio. “Finalmente estou pronta para falar sobre isso e finalmente posso me curar. Só quero me curar e quero dizer para outras garotas que passaram pela mesma merda que eu que você não está sozinha. É demais pra mim vir aqui e contar minha história, mas sei que é necessário. Tem muito mais na minha história, eu simplesmente não quero postar tudo”, disse ela, que publicou ainda uma foto em que aparece abraçada ao ator e um print da primeira conversa com ele nas redes sociais.

Leia também