Aniversariante, Luxemburgo ganha homenagem do Palmeiras e até da Fifa

Goal.com

O Palmeiras homenageou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que completa 68 anos neste domingo. Em mensagem no Twitter, o clube destacou os títulos e números relevantes de Luxa à frente da equipe alviverde ao longo de cinco passagens.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A carreira vitoriosa de Luxa não se limita ao Palmeiras. Ele também foi campeão brasileiro à frente de Corinthians, Cruzeiro e Santos, levantou estaduais em seis Estados, dentre outras conquistas que o credenciaram a comandar a seleção brasileira (vencendo inclusive a Copa América de 1999) e o Real Madrid em 2005.

Não à toa, até a Fifa parabenizou Luxemburgo pelos 68 anos, chamando-o pelo apelido e desejando só alegrias ao experiente treinador.

Luxa é contra a volta do futebol

Luxemburgo certamente não vai fazer aglomerações para celebrar seu aniversário neste domingo. Em entrevistas recentes, o técnico palmeirense tem se manifestado contrário à retomada do futebol e a favor das medidas de isolamento social no combate à pandemia do novo coronavírus.

"O que está faltando no Brasil? Leito. Então, em vez de buscar voltar o futebol, porque não buscam os hotéis para fazer UTIs para que tenham mais leitos para as pessoas que vão precisar, para diminuir o número de mortes? As pessoas estão chegando nos hospitais sem leito e respiradores. Eu não estou preocupado se o futebol vai voltar", afirmou Luxa ao Sportv no último sábado.
 

Leia também