Aniversariante do dia, Hulk marca duas vezes, Galo bate o Bahia e o alvinegro fica na "cola" do Palmeiras

·3 minuto de leitura


Atlético-MG e Bahia se enfrentaram neste domingo, 25 de julho, no confronto das 11h pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, com dois gols de Hulk e um de Nathan, o alvinegro venceu os baianos por 3 a 0 no Mineirão.

Com o triunfo, o sexto seguido do time mineiro no campeonato, o Galo segue como vice-líder, agora com 28, apenas três do líder Palmeiras.

Já o Bahia chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e ocupa a oitava colocação, com 17 pontos. O Tricolor de Aço sofre na defesa. Já foram oito gols nas redes baianas em dois jogos, após derrotas para Flamengo e Atlético.

O dia no Mineirão foi do aniversariante Hulk, que completou 35 anos de vida neste domingo. Ele abriu o placar para o alvinegro, consolidou a vitória ao anotar o segundo tento e viu Nathan confirmar a vitória para o alvinegro.

Bahia se protege para segurar o Galo

O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances reais de gol. Mérito do Bahia que fez uma linha defensiva bem compacta, impedindo as articulações alvinegras.

Se a coisa está “trancada”, Hulk resolve

O aniversariante do dia, 35 anos completados, penetrou na defesa baiana, abriu espaço e de pé direito mandou para o fundo das redes baianas. Galo caminhando firme para a sexta vitória seguida no Brasileirão.

Galo agride mais o Bahia, força no ataque e chega ao segundo gol, consolidando a vitória. Hulk marca de novo

O atacante alvinegro arrancou pela esquerda, sofreu a falta dentro da área, marcou o segundo tento atleticano na cobrança de pênalti e deixou o alvinegro tranquilo na partida. A equipe mineira já estava atacando mais, com as entradas de Sasha e Tchê Tchê, que ajustaram a saída de bola da equipe, falha no primeiro tempo.

Bahia inoperante no ataque

O time baiano tentou apenas uma estratégia: se defender. Porém, o Tricolor de Aço se esqueceu de atacar, permitindo que o Atlético ficasse à vontade no jogo, garantindo os três pontos.

Nathan marca o terceiro e confirma os três pontos

Após um belo escanteio de Hyoran, a bola sobrou para Nathan, que anotou o terceiro gol alvinegro. Deu Galo no Mineirão.

Sexta vitória seguida e firme na “cola” do Palmeiras

O triunfo sobre o Bahia foi importante para não deixar o Verdão abrir distância e ficar firme na disputa pelo Brasileirão. O Atlético tem conseguido se manter bem em todas as competições que disputa no momento. Uma alegria para o seu torcedor.


Próximos jogos

O Galo encara o xará Athletico-PR no domingo, 1º de agosto, às 16h, no Mineirão. Já o Tricolor de Aço terá pela frente o Sport-PE, em Pituaçu, também no domingo, 1º, só que ás 18h15.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 3 x 0 BAHIA
Data: 25 de julho de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Silva ( ambos do PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Dodô (ATL), Rossi (BAH), Mariano (ATL)
Cartões vermelhos:
Gols: Hulk, aos 12’-1ºT(1-0), Hulk, aos 34’-2ºT(2-0), Nathan, aos 46’-2ºT(3-0)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Réver, aos 24’-2ºT); Allan, Alan Franco (Tchê Tchê-intervalo), Nacho (Hyoran, aos 35’-2ºT) e Zaracho; Dylan Borrero (Eduardo Sasha-intervalo) e Hulk (Nathan, aos 41’-2ºT).

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)

Mateus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, aos 39’-2ºT); Jonas (Raniele, aos 40’-2ºT), Patrick de Lucca, Lucas Araújo (Matheus Galdezani, aos 18’-2ºT); Rossi (Oscar Ruiz, aos 29’-2ºT), Rodriguinho (Maycon Douglas, aos 29’-2ºT) e Gilberto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos