No aniversário de 20 anos, Neres revela surpresa com recepção do Ajax

O jovem brasileiro David Neres está completando 20 anos nesta sexta-feira. E na data especial, contou como vem sendo suas primeiras semanas na nova vida em Amsterdã, após concretizar transferência do São Paulo ao Ajax. E o atleta admite que a maneira calorosa com que foi recepcionado na Holanda o surpreendeu.

“Fui recebido muito bem. Não imaginava uma recepção tão grande e tão carinhosa. Só tenho a agradecer a todos dentro de campo”, comentou Neres, em entrevista para o site oficial do Ajax.

Após realizar sua estreia no último final de semana, entrando no segundo tempo do jogo entre Ajax e Heracles, que terminou com vitória de sua equipe, o jovem planeja entrar o quanto antes no ritmo de futebol holandês e europeu.

“Tenho que me acostumar com o estilo de jogo que é mais rápido do que no Brasil. E o frio, acho que é o mais importante para me adaptar”, pontuou.

Na busca pelo sucesso no clube de Amsterdã, Neres tem em quem se espelhar: O lateral-esquerdo Maxwell, hoje no PSG, foi um dos brasileiros mais bem-sucedidos no Ajax nos últimos anos, e sua fama no clube é comentada até os dias atuais.

“Todos falam do Maxwell, que ele foi muito bem por aqui. Então, se ele deu certo, por que eu não posso também? É mais uma motivação para mim”, cravou.

No momento, o Ajax é o segundo colocado no Campeonato Holandês, cinco pontos atrás do líder Feyenoord. No entanto, Neres acredita na possibilidade de buscar o título nacional nesta temporada: “Ainda temos pontos a disputar. O Feyenoord está na frente, mas vamos brigar até o final. Eu sei que dá”, finalizou.