Animada para o BJJ Stars 8, Bia Mesquita analisa duelo contra Julia Boscher: “será uma luta bem intensa”

Bia Mesquita volta ao BJJ Stars para fazer uma luta sem kimono contra Julia Boscher (Foto: Carol Haber)


Campeã do ADCC e dona de 10 títulos mundiais, Bia Mesquita é um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu feminino. A faixa-preta de Letícia Ribeiro, que compete há mais de 10 anos em alto nível, entrará mais uma vez em ação pelo BJJ Stars, que irá realizar neste sábado (30), em São Paulo, a sua oitava edição. A multicampeã fará um duelo sem kimono nas regras do ADCC, maior evento de luta agarrada do planeta, contra a também faixa-preta Julia Boscher. Treinando desde o começo do ano sem kimono já pensando no ADCC, Bia está animada para esse confronto contra Boscher no BJJ Stars e aposta em um duelo muito movimentado.

“Será a primeira vez que vamos nos enfrentar. Apesar dela ser faixa-preta há algum tempo, ela é de uma geração depois da minha. Estou muito ansiosa para fazer essa luta, pois acho que nós duas temos um Jiu-Jitsu para frente, então acredito que será uma luta bem intensa, com bastante movimentação e muitas tentativas de finalização. Isso é o que me deixa mais animada para esse confronto. Mas eu estou muito bem treinada, fiz dois meses de camp. Como é ano de ADCC, estava me dedicando só aos treinos sem kimono, então essa luta apareceu em um ótimo momento”, contou Bia.

Quatro anos mais velha que Julia Boscher, Bia Mesquita tem a experiência a seu favor neste confronto. Apesar de Boscher ser campeã do World Pro e colecionar títulos mundiais com e sem kimono nas faixas roxa e marrom, Bia já faturou todos os títulos possíveis na arte suave em todas as faixas, além de já ter lutado algumas edições do ADCC.

“A experiência conta muito, isso é um fato. E eu uso isso muito a meu favor, principalmente por já ter lutado o ADCC algumas vezes. É uma regra muito difícil, e já são quase três anos sem o evento por conta da pandemia, mas eu acredito que a minha experiência pode me favorecer sim. Vou usar o máximo que puder da minha experiência para ter vantagem nesse confronto, além de todo o treinamento que eu já vinha fazendo com as regras do ADCC”, disse Bia, que analisou o estilo de luta de Boscher.

“Um dos diferenciais da Julia é que ela troca quedas. São poucas meninas nessas categorias mais leves que trocam queda, e eu acho que isso é um diferencial em uma luta sem kimono. Isso é uma das coisas que ela tem de mais forte, essa agressividade em pé. Isso é uma das coisas que preciso ficar atenta no jogo dela. Eu treinei um pouco mais essa parte pensando nessa luta, mas de resto é chegar lá e impor o meu jogo que vai dar tudo certo”.

Busca pelo bicampeonato do ADCC

O ADCC 2022 está programado para os dias 17 e 18 de setembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento, que acontece a cada dois anos, teve a sua edição de 2019 cancelada por conta da pandemia. Campeã da edição 2017, Bia Mesquita, que vai em busca do bicampeonato, elogiou o fato do BJJ Stars realizar um evento com combates nas regras do ADCC.

“Com certeza essa luta já será um treinamento para o ADCC. Quase não existem eventos com essas regras do ADCC. Então, poder lutar um evento com essas regras no ano do ADCC, vai me ajudar muito. Antes eu passava o ano inteiro treinando e lutando de kimono e eu só tirava o kimono depois do Mundial. Então eu tinha julho, agosto e setembro para treinar. Menos de três meses. E agora, focada o ano inteiro em só treinar e lutar No Gi, participar do BJJ Stars lutando já com as regras do ADCC, vai contar bastante para a minha performance no ADCC em setembro”, concluiu.

O BJJ Stars 8, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, vai acontecer no dia 30 de abril a partir das 19h no Clube Hebraica. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.bjjstars.tv.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos