Angioni confirma interesse do Fluminense em Willian Bigode e traça perfil de contratação

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Fluminense está no mercado em busca, principalmente, de um atacante de lado e com velocidade para o elenco da temporada 2021. Em entrevista à "Rádio Globo" nesta sexta-feira, o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, confirmou que Willian Bigode, do Palmeiras, interessa ao Flu, mas a negociação é difícil. Além disso, falou sobre Eduardo Sasha, que o Atlético-MG não mostrou interesse em negociar, e David Duarte, em fase de liberação do Goiás.

> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos

- Todos os jogadores de boa qualidade são desejados. O problema é que temos que compatibilizar o interesse de todos e acomodar dentro do orçamento. Os três, especialmente os dois atacantes (Sasha e Willian) são de grande expressão no futebol brasileiro e todos interessam. O zagueiro é mais um jogador que se olha porque precisamos ter mais um na composição de cinco zagueiros - explicou Angioni.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA

Até o momento, o Fluminense já acertou três contratações, o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Wellington e o zagueiro Rafael Ribeiro. Os dois primeiros chegam em definitivo, enquanto o terceiro é por empréstimo junto ao Náutico. O dirigente explicou os motivos para as escolhas e traçou o perfil do novo alvo do mercado: um atacante que possa jogar pelos lados e tenha velocidade.

- Agora estamos em busca de profissionais mais de finalização. Temos o Samuel e o Fred, mas estamos pensando em mais alguém que também possa fazer essa função e jogar pelo lado, como segundo atacante. É o objetivo da direção, não vamos evitar esforços para ter esse jogador para nos dar conforto nessa parte final do campo - comentou o dirigente, que fez uma breve análise sobre outras posições do elenco.

- Estamos muito interessados em fortalecer ainda, mas é uma conversa ampla para avaliar as possibilidades. Temos a vinda do Samuel Xavier para fortalecer o lado direito, do Wellington, que é um camisa 5. Só temos um, que é o André. Todos os outros jogam como segundo volante, então preenchemos esta lacuna - analisou.

Paulo Angioni - Fluminense
Paulo Angioni - Fluminense

Angioni falou sobre interesse em Willian e o perfil do jogador que o Flu está buscando (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)