Angers se classifica à final da Copa da França e espera por PSG ou Monaco

Jogadores do Angers, no dia 25 de abril de 2017

O modesto Angers se classificou à decisão da Copa da França ao derrotar o Guingamp por 2 a 0, com direito a final dramático de jogo, nesta terça-feira.

A equipe do noroeste da França disputará sua segunda final copeira, em 27 de maio no Stade de France de Paris, contra a equipe que vencer o duelo de gigantes entre Monaco e Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira.

A única final de Copa da França que o Angers disputou até então em sua história foi em 1957, quando perdeu por 6 a 3 para o Toulouse.

O equilíbrio do primeiro tempo de jogo foi interrompido por Thomas Magnani para o Angers, finalizando uma bela jogada pela direita do companheiro Jonathan Bamba (38).

A emoção, porém, ficou reservada para o final do jogo. O árbitro concedeu um pênalti a favor do Guingamp aos 43 minutos do segundo tempo por uma suposta mão na área do Angers do senegalês Cheick N'Doye, dando aos visitantes uma chance de levar o jogo à prorrogação.

Mas, na cobrança, o ex-jogador da seleção francesa Jimmy Briand acertou a trave, após o goleiro local Alexandre Letellier tocar a bola com a ponta dos dedos.

Nos acréscimos da partida, o Angers certificou sua classificação à final da Copa da França contando com um gol contra de Karl Toko Ekambi (90+2).