Andrey Santos fala sobre surpresa com gols pelo Vasco, 777 Partners e ídolo cruz-maltino: 'É fenomenal'


O principal destaque do Vasco na campanha do acesso se chama Andrey Santos. A cria da Colina estreou pelos profissionais neste ano e, logo de cara, caiu nas graças da torcida. Em entrevista exclusiva ao LANCE! o camisa 8 contou sobre a sua primeira temporada atuando pela equipe principal.

- Confesso que não esperava, até por ser a primeira temporada no profissional. Eu esperava fazer alguns gols, como vinha fazendo na base, mas não oito logo na primeira, sendo ainda o vice-artilheiro do Vasco na Série B. Não esperava, mas fiquei muito feliz pois isso é fruto de muito trabalho - pontuou o jogador.

Agora, na Série A do Brasileirão, o Cruz-Maltino vai ter grandes investimento feitos pela 777 Partners, que comprou 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Ciente do futuro próspero, Andrey está na expectativa de vivenciar muitas vitórias e grandes conquistas.

- Eles (777 Partners) passaram muita confiança e segurança para a gente. Chegaram para ajudar, somar e ajudaram bastante na reta final da Série B. Agora é Série A. O torcedor vascaíno pode ficar bem tranquilo porque esse ano vai ser de vitórias e conquistas - disse o camisa 8.

Renovação Andrey
Renovação Andrey

Andrey tem contrato com o Vasco até 2027 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

CONFIRA O BATE-BOLA DO L! COM ANDREY SANTOS:

TRABALHO COM ZÉ RICARDO

- Zé Ricardo é um cara espetacular. Ele vinha conversando com o pessoal da base, dizendo que o nosso momento iria chegar e chegou. Entrei contra a Ponte Preta, com o time pressionado e lembro que ele chegou em mim e no Riquelme, que também entrou de titular naquele jogo e falou para a gente jogar o que a gente sabe, com alegria e foi isso que a gente fez. Conseguimos a vitória e eu pude ter uma atuação brilhante e me mantive como titular até o final da competição.

SAÍDA DE BOLA ENSAIADA

- Eu fico bem tranquilo quanto a isso. É bastante treinado e tenho confiança. Ali no momento tem que ter personalidade para fazer. Jogador tem futebol tem que tentar, porque senão não joga. Tem que ter personalidade, confiança e eu fico feliz que tenha dado certo. Pude quebrar as pressões do adversário e ajudar minha equipe a chegar mais rápido no ataque. Fico bem tranquilo para continuar a fazer isso aí. O torcedor pode ficar tranquilo.

QUEDA DE RENDIMENTO

- O futebol tem altos e baixos. Tem oscilações que são normais. Todos os times oscilam no mundo e não ia ser diferente. Sabíamos que iríamos ter oscilações. Mas a Série B é uma competição muito difícil e muito competitiva. Tem outros times bons também. Tanto é, que foi a Série B mais disputada do mundo, do Brasil e de todas as edições. A gente só tinha que continuar trabalhando focados porque sabíamos que o momento bom ia voltar e a gente ia conseguir o nosso objetivo.

ACESSO

- Foi um sentimento de alívio e dever cumprido. Só Deus, meus familiares e pessoas próximas a mim sabiam o quanto era o meu sonho e o quanto eu queria subir com o Vasco. O quanto eu tinha isso no meu coração. Então ali, infelizmente, acabei sendo expulso e fiquei bastante triste. A gente estava ganhando e no momento que eu saí, eu saí triste porque não poderia ajudar mais meus companheiros. Mas eu tinha total confiança neles que sairiam com a vitória e conseguiram o acesso. Mas eu fiquei bem nervoso. Do lado de fora eu continuei torcendo e passando energias positivas para que o desse tudo certo. Graças a Deus deu tudo certo e saímos com o tão sonhado acesso.

SAÍDA DE JORGINHO E NOVO TREINADOR

- Primeiramente eu agradeço a ele por ter ajudado bastante o nosso time. Ajudou bastante na minha formação. Pode ter certeza que todos os conselhos e todas as coisas que eu aprendi eu vou levar para a minha vida toda. Um cara sem palavras. Em relação ao novo treinador eu não sei. O que eu sei é que o Paulo está vendo isso. Será feito da melhor maneira possível, tudo em prol do Vasco.

2023

- Prometer títulos ainda não dá, porque está fora do nosso controle e o futebol é uma caixinha de surpresas. Mas eles (torcedores) podem ter certeza que não vai faltar entrega, motivação e amor à camisa. Sempre vamos dar 100% porque essa camisa é tão pesada e merece respeito. Agora então estamos de volta à elite do futebol e vamos nos doar cada vez mais.

MARACANÃ OU SÃO JANUÁRIO

- Maracanã é o palco do futebol. É o sonho onde todo garoto sonha jogar. Mas jogar em São Januário não tem como, é o nosso Caldeirão. É onde a nossa torcida sempre lota e São Januário sempre pulsa. Não tenho preferência. Em qualquer lugar a torcida do Vasco vai, comparece e faz uma festa linda. Acho que o mais importante é dar o meu melhor dentro de campo para trazer alegria para a arquibancada.

Marlon Gomes e Andrey Santos - Vasco
Marlon Gomes e Andrey Santos - Vasco

Andrey e Marlon Gomes são parceiros de longa data (Daniel Ramalho/Vasco)

MOLECADA DA BASE

- Em relação ao Pec, Figueiredo e o Marlos eu sou o mais tímido. Quem fica brincando o tempo todo e puxando a resenha é o Marlon. Não tem momento ruim para ele. O tempo todo ele está brincando.

PARCERIA COM MARLON GOMES

- Muito bom porque crescemos juntos. Desde o sub-15 crescemos juntos e depois fomos para a seleção. Depois fui para a Copinha e subi primeiro para o profissional. Logo em seguida veio o Marlon. Então eu fico muito feliz, porque dá entrosamento tanto para o Vasco quanto para a Seleção. E eu fico muito feliz de ter um amigo do lado e poder desfrutar esse momento incrível, que é representar o Vasco e a Seleção também.

RELAÇÃO DO VASCO COM A BASE

- É pelo clube que o Vasco é. O Vasco é um clube gigantesco e isso dá uma motivação enorme também. A convivência com os jogadores, funcionários, torcida, dá prazer representar esse clube maravilhoso. Isso é um divisor de águas que faz ter uma base tão forte como a do Vasco.

FÉRIAS

- Já tive um descanso de três dias. Eu estava viajando. Mas voltei a treinar ontem e me reapresento na Seleção no domingo, já no dia 13. Tem viagens para o Chile, dois amistosos importantíssimos e não posso ficar muito tempo parado. Quando tenho um tempo de descanso eu procuro ficar com a minha família, procuro curtir eles porque essa vida de jogador é um pouco complicada. Quase não paro em casa. Então tenho que dar atenção para eles.

JUNINHO PERNAMBUCANO

- Foi uma honra. É um ídolo para mim, para a torcida do Vasco. Onde ele passou fez história. Receber essa mensagem de apoio, esse carinho, incentivo, é fenomenal, de um cara exemplar. Fiquei muito feliz e isso foi muito gratificante.

Andrey
Andrey

Entre as crias do Vasco, Andrey é o último romântico (Reprodução/Instagram)

VIDEOGAME

- Não tinha um (time) preferido. Sempre gostei do futebol bem jogado e tal. Acho que isso continua até hoje. Sempre assisto muitos jogos e jogo muito videogame com todos os times. Então não tenho preferência não.

ANDREY ROMÂNTICO

- Estou muito feliz com a minha namorada. Ela é uma garota muito especial para mim e para todos os meus familiares também.

ANDREY FORA DO FUTEBOL

- O Andrey é um cara bem tranquilo e família, que gosta de jogar videogame. Gosta de ficar com a família e, de vez em quando, dar uma voltinha no shopping e ir ao cinema para distrair a mente também.