Andressa Urach volta a criticar a Universal: "Lavagem cerebral"

Bárbara Saryne
·2 minuto de leitura
A ex-panicat rompeu com a igreja (Foto: Reprodução/Instagram/@andressaurach)
A ex-panicat rompeu com a igreja (Foto: Reprodução/Instagram/@andressaurach)

Andressa Urach voltou a criticar a Igreja Universal em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (13). A ex-panicat, que dedicou seis anos de sua vida ao Ministério, contou que se decepcionou com as pessoas e se sentiu muito usada. O que a levou a romper com a instituição de Edir Macedo, inclusive, envolve uma briga por dinheiro.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

“Me fizeram acreditar que tinha que dar meu tudo para Deus. Me levaram praticamente tudo que eu tinha. Foi mais de um milhão e meio de reais que doei nesses últimos anos, fora o meu amor e tempo que dediquei como todos sabem. Agora que não tenho mais dinheiro para dar, ainda fui demitida da Record”, diz ela, que temia pela perda do emprego desde quando falou mal da igreja pela primeira vez.

Leia também

Andressa trabalhava na Record do Rio Grande do Sul e escreveu um texto sobre sua decepção com a instituição no dia 30 de outubro. Na ocasião, a ex-participante do reality show ‘A Fazenda’ contou que a Universal a deixou mais devastada que o mundo da prostituição, mas não abalou sua fé.

“Sei que Jesus não tem nada a ver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos que fizeram eu me sentir como se tivesse ‘demônios’ por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia. Mas graças a Deus no hospital em 2014 estive de frente com a morte, passei por uma experiência pessoal com Deus, e sei que Jesus é vivo”, afirmou em um post já deletado.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube