Andreescu vence Minnen e vai enfrentar Sakkari nas oitavas do US Open

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
A canadense Bianca Andreescu em ação em sua partida contra a belga Greet Minnen no Aberto dos Estados Unidos (AFP/Sarah Stier)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A canadense Bianca Andreescu, campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2019, venceu com autoridade a belga Greet Minnen neste sábado e se classificou para as oitavas de final do Grand Slam de Nova York em que enfrentará a grega Maria Sakkari.

A canadense não havia chegado a esta fase de um grande torneio desde seu surpreendente triunfo no US Open, há dois anos.

Atual número sete no ranking mundial, Andreescu venceu Minnen por 6-1 e 6-2 em uma hora e sete minutos de jogo na partida que abriu o sexto dia em Flushing Meadows.

Minnen, número 104, foi completamente dominada pela canadense, que mostrou sua melhor versão com um tênis aguerrido e criativo.

"Acho que joguei muito bem hoje. É nisso que venho trabalhando nos treinos. Estou muito feliz com meu jogo e minha atitude, e tendo passado a primeira semana", comemorou Andreescu.

Depois de um ano de 2020 em branco, com várias lesões, Andreescu não conseguiu erguer um troféu nesta temporada ou brilhar em um Grand Slam, mas em Flushing Meadows tem avançado com solvência após os problemas de sua estreia contra a suíça Viktorija Golubic.

"Os dois últimos jogos não foram fáceis, principalmente a primeira fase", lembrou. "Ser capaz de vencer em dois (sets), eu diria que é provavelmente uma das minhas melhores partidas. É uma sensação ótima."

Sua adversária nas oitavas de final será a grega Maria Sakkari, a quem derrotou em abril nas semifinais do Miami Open, de cuja final se retirou devido a uma lesão, contra a australiana Ashleigh Barty.

"Será uma grande partida. Estou muito animada para jogar contra ela", disse a canadense. "Tivemos um jogo muito, muito difícil em Miami. Tenho certeza de que vai acontecer o mesmo. Não vai ser fácil".

Número 18 no ranking mundial, Sakkari alcançou as oitavas no Aberto dos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo ao derrotar a tcheca Petra Kvitova por 6-4 e 6-3.

A grega se mostrou sólida no serviço (9 aces) e sobretudo mais precisa nas trocas, já que a adversária cometeu o dobro de erros não forçados (32 contra 16).

--- Resultados deste sábado do US Open:

- Simples feminino (3ª fase):

Emma Raducanu (GBR) x Sara Sorribes (ESP) 6-0, 6-1

Belinda Bencic (SUI/N.11) x Jessica Pegula (USA/N.23) 6-2, 6-4

Iga Swiatek (POL/N.7) x Anett Kontaveit (EST/N.28) 6-3, 4-6, 6-3

Maria Sakkari (GRE/N.17) x Petra Kvitová (CZE/N.10) 6-4, 6-3

Bianca Andreescu (CAN/N.6) x Greet Minnen (BEL) 6-1, 6-2

./bds/gbv/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos