André Zanotta é o novo executivo de futebol do Grêmio

O Grêmio anunciou um reforço para o seu departamento de futebol nesta sexta-feira. André Zanotta assumirá o cargo de executivo de futebol e começará a trabalhar efetivamente na segunda-feira, um dia após o jogo do Imortal contra o Veranópolis no Campeonato Gaúcho.

O executivo de 37 anos é formado em direito e tem mestrado em Negócios do Esporte pela Fifa International Master. Além disso, ele fala cinco línguas (português, espanhol, francês, inglês e italiano) e realizou cursos de especialização no futebol no Brasil e no exterior.

Zanotta já trabalhou para a empresa Traffic e também passou pelo Atlante, time do futebol mexicano. Além disso, ele foi superintendente do Santos por três anos, tendo início da sua passagem em maio de 2012. O time paulista conquistou a Recopa Sul-Americana de 2012 e o Campeonato Paulista de 2015 durante o seu mandato. Na última temporada, ele trabalhou no Sport.

André Zanotta se juntará ao coordenador técnico Valdir Espinosa, ao supervisor de futebol Marcelo Rudolph, ao superintendente Antônio Carlos Veradi, ao diretor de futebol Saul Berdichevski e ao vice de futebol Odorico Roman.