André Rizek comemora vacinação com Coronavac, e desabafa contra 'campanha suja para desacreditá-la'

·2 minuto de leitura


O jornalista André Rizek, do SporTV, foi vacinado nesta terça-feira contra a Covid-19, no Rio de Janeiro, com a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. O apresentador do 'Seleção SporTV' ainda fez um desabafo contra quem tenta desacreditar a vacinação.

+ Veja a tabela da Eurocopa!

- Primeira dose da vacina hoje. Coronavac. Felicidade imensa, por tudo o que ela representa e (apesar da) campanha, suja, criminosa, para desacreditá-la. Muito orgulho dos nossos médicos e pesquisadores! Obrigado, Butantan! Vida longa à saúde pública do Brasil - disse ele, que compartilhou o cartão de vacinação, no Twitter.

Crítico do Governo Federal, Rizek se refere a um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que tentam desacreditar da eficácia da Coronavac por ser de origem chinesa, o que já foi refutado inclusive pelo Ministério da Saúde e a Anvisa que comprovaram a eficiência do imunizante e liberaram a aplicação dessa vacina no Brasil.

Nesta terça, a capital do Rio de Janeiro vacina moradores de 46 anos, idade do jornalista. Até o fim da semana a cidade vai vacinar pessoas a partir de 43 anos. A esposa de Rizek, Andreia Sadi, tomou também a vacina nesta semana. Outras cidades do Rio como Niterói e São Gonçalo estão com a vacinação avançada.

Cerca de 100 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose e 26 milhões completaram a imunização com a segunda dose. Lembrando que só com a população imunizada poderemos voltar a ter uma vida normal e voltar aos estádios, como na Europa que joga a Eurocopa com milhares de torcedores de dentro do estádio.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos