Anderson promete qualidade no Coxa de olho em títulos

Com a semana cheia para trabalhar, o Coritiba segue focado no Campeonato Paranaense, competição pela qual enfrenta o JMalucelli, no final de semana. Depois de fazer sua estreia com a camisa alviverde, o meia Anderson, que não balança as redes desde quando ainda estava no Grêmio, garante estar entrando no ritmo gradualmente, mas quer mesmo é colocar os companheiros na cara do gol.

“Um jogador que jogou no meio-campo se destaca quando passa para o atacante fazer gol. O importante é o time ganhar. Me preocupo em servir o cara da frente para ele pode finalizar bem”, disse o jogador, que garante ter ainda muito a mostrar no Alto da Glória. “Fazia dois meses que eu não jogava, estava treinando sozinho na base do Inter. Me preocupei em dar meu máximo. Quem tem qualidade, não perde. Perde somente fisicamente”, emendou.

O meia, aliás, quer colocar em prática sua principal característica, o jogo por dentro, sempre um diferencial em sua carreira. “Gosto de jogar com a bola no pé e mostrar qualidade. Se eu tivesse em condições físicas melhores, certos passes certamente é difícil eu errar. Normalmente procuro dar esses passes, não gosto de jogar para ao lado. Quem joga para o lado joga muito normal”, avaliou.

Anderson garante motivação para buscar o título do Estadual, única competição que restou no primeiro semestre. “Em todos os clubes que eu passei nunca fiquei um ano sem ganhar um título. O Inter sempre ganhado o Gauchão, no Manchester ganhei, no Porto também. É importante para o clube. Ficar marcado na história do clube e também na do jogador. É um título que soma”, concluiu.