Anderson garante motivação para buscar título estadual pelo Coxa

Contratado como solução para o meio-campo do Coritiba, Anderson conseguiu conquistar a confiança do torcedor com a evolução de seu futebol e após os resultados do time aparecerem e agora chega à grande decisão do Campeonato Paranaense, diante do Atlético Paranaense, como uma das referências em campo. Experiente e com grande parte da carreira na Europa, ainda assim o meia diz que ainda tem o que provar.

“Precisava ter essa vontade de ganhar alguma coisa. Eu tinha proposta do Brasil e de fora, mas eu precisava de um desafio, mostrar que eu tinha qualidade. Eu sei o jogador que eu sou, sei com quem já joguei, o que ganhei”, disse o jogar, que não conseguiu emplacar no Internacional, mas parece ter se encontrado no Alto da Glória. “Aqui está dando certo, espero dar certo e ficar aqui até o final do ano”, completou.

Com uma série de conquistas internacionais no currículo, o meia poderia não ligar muito para um Estadual, mas garante que está motivado para somar essa conquista a seu currículo. “Será importante porque vai ser um estadual que eu não tenho, e também chegar em um clube conquistando um título, acho que um jogador fica na história”, analisou.

O título, entretanto, só virá após mais 90 minutos diante do Furacão e, mesmo com a vantagem dos 3 a 0 do primeiro duelo, Anderson pede respeito e atenção ao adversário. “O futebol é bonito porque podem acontecer várias coisas, mas temos que continuar trabalhando durante a semana da mesma forma, com muita força. O Atlético tem muita qualidade, está disputando a Libertadores e tem que ter o respeito. É manter os pés no chão, o campeonato ainda não acabou”, concluiu.