Ancelotti, novo técnico do Real Madrid, cobra mais gols de Vinícius Júnior

·1 minuto de leitura


Carlo Ancelotti, novo técnico do Real Madrid, afirmou que conta com o atacante Vinícius Júnior para a próxima temporada, mas cobra mais gols do atacante brasileiro. Em sua primeira entrevista coletiva, o italiano quer que o clube que terminou o Campeonato Espanhol com 67 tentos anotados seja mais eficaz nas finalizações.

- Há um grupo de jovens com muita qualidade: Rodrygo, Vinícius Júnior, Valverde. O elenco é bom. Mas Benzema tem que marcar 50 gols, não 30. Vinícius tem que marcar gols. Necessitamos de mais gols dos outros.

> Veja a tabela da Eurocopa

Na última edição da La Liga, a equipe até então treinada por Zinedine Zidane balançou a rede dos adversários 18 vezes a menos do que o Barcelona. Ainda assim, o ataque conseguiu ser o segundo mais letal empatado com o do Atlético de Madrid. No entanto, o centroavante francês foi responsável por mais de 34% dos gols merengues.

Por outro lado, Vinícius Júnior terminou a temporada com apenas seis tentos anotados, sendo três no Campeonato Espanhol e três na Champions League. Ainda assim, o brasileiro terminou como o 4º maior artilheiro do plantel, ficando atrás também de Casemiro e Asensio, ambos ferindo os adversários em sete oportunidades.