Ancelotti impõe nova concentração aos jogadores diante da crise do Napoli

AFP
Carlo Ancelotti durante partida do Napoli
Carlo Ancelotti durante partida do Napoli

O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, decidiu impor um novo período de concentração a seus jogadores, após a derrota sofrida no domingo diante do Bologna (2-1), um resultado que ampliou a crise no atual vice-campeão italiano.

"Ancelotti decidiu que o grupo se concentrará a partir de quarta-feira para se preparar para o jogo contra a Udinese programado para sábado", anunciou o clube napolitano em comunicado.

Após a derrota para o Bologna, a quarta nesta temporada em 14 rodadas no Campeonato Italiano, o Napoli aparece na 7ª colocação, a oito pontos do quarto lugar, último que vale uma vaga na próxima Liga do Campeões.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O clube não consegue sair de uma crise de resultados que já havia levado a direção napolitana a impor uma concentração aos jogadores anteriormente, algo que criou um desentendimento entre jogadores e dirigentes.

Na época, após uma partida pela Liga dos Campeões contra o Salzburg (1-1), em 5 de novembro, o elenco deixou o estádio do Napoli a caminho de suas casas, desobedecendo a decisão do presidente do clube, Anrelio De Laurentiis, que no sábado anterior havia decretado uma concentração de oito dias.

O próprio Ancelotti se mostrou contrário à decisão do presidente, mas afirmou que a respeitaria.

A insubordinação dos jogadores levou De Laurentiis a abrir um processo disciplinar, com a retenção de parte dos salários dos atletas.

Leia também