Ancelotti: 'Nas quartas de final, Uefa precisa escolher melhor os árbitros'

O técnico Carlo Ancelotti lamentou a eliminação do Bayern de Munique nesta terça-feira, após perder por 4 a 2 para o Real Madrid, na prorrogação. O comandante lamentou a atuação do árbitro húngaro Viktor Kassai, que acabou prejudicando os bávaros na partida.

Ancelotti reclamou da expulsão de Arturo Vidal no fim do tempo regulamentar, quando o jogo ainda estava 2 a 1 para o Bayern de Munique. Na prorrogação, mais polêmica. Cristiano Ronaldo estava impedido no gol de empate. Na virada, lance polêmico, novamente envolvendo o gajo.

- Estivemos muito bem no jogo, creio que merecíamos mais. As decisões do árbitro nos penalizaram muito. O Vidal foi mal expulso e os dois gols do Cristiano Ronaldo na prorrogação foram impedimento. Nas quartas de final da Liga dos Campeões, a Uefa precisa escolher melhor os árbitros ou introduzir o auxílio do vídeo-árbitro. Há muitos erros. Se ele não tivesse falhado, ninguém sabe o que teria acontecido. Eu não precisei assistir um vídeo para ver que Vidal acertou a bola. Eu vi isso ao vivo - criticou o treinador.



Ancelotti e Zidane - Real Madrid x Bayern de Munique

Ancelotti e Zidane se reencontram em Madri (Foto: Gerard Julien / AFP)

O comandante elogiou a postura do Bayern de Munique na partida. A equipe venceu no tempo regulamentar por 2 a 1, com gols de Lewandowski e Sergio Ramos, contra, levando o jogo para a prorrogação. Mas Ancelotti novamente cutucou a atuação do juiz.

- Nós pensamos em tudo nesta partida, menos no árbitro. É uma pena, porque seria o jogo perfeito. Por outro lado, eu estou muito orgulho dos meus jogadores, eles fizeram tudo que poderiam e até mais. Mas aí foi para o caminho que foi. Eu não acho que o Real Madrid tem alguma influência sobre os árbitros. Os juízes simplesmente erraram. Eu nunca fui a favor do árbitro de vídeo, mas eu preciso admitir que é necessário agora.

Thiago Alcântara e Marcelo - Real Madrid x Bayern de Munique

Thiago tenta marcar Marcelo (Foto: Javier Soriano / AFP)

Outro que reclamou da arbitragem foi o meia Thiago Alcântara. O jogador, contudo, não é a favor da tecnologia no futebol, mas pediu melhora no nível dos apitadores.

- Estamos condicionados a erros. Os erros sempre se cometem, mas não neste nível, na Liga dos Campeões. Não quero vídeo, simplesmente queremos árbitros competentes, precisam colocar gente de nível.

E MAIS: