Ana Sátila leva a prata no K1 na etapa tcheca da Copa do Mundo

Ana Sátila ficou com a prata na prova do K1 na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo (Foto: Charles Corrêa)
Ana Sátila ficou com a prata na prova do K1 na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo (Foto: Charles Corrêa)


A brasileira Ana Sátila conquistou neste sábado a medalha de prata na prova K1 (caiaque individual) feminino na quinta e última etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, em Praga, na República Tcheca. Ela completou a disputa em 103s98 e ficou atrás somente da australiana Jessica Fox, que garantiu o ouro, com 101s11. A eslovena Eva Tercelj levou o bronze, com 104s30.

Graças às boas remadas, Sátila fez uma descida sem nenhum toque e comemorou muito o resultado. Em outras competições na capital da República Tcheca, a brasileira já havia conquistado pódios. Na etapa da Copa do Mundo de 2016, também veio uma prata no K1. Em 2015, ela faturou o bronze no C1 (canoa individual).

O resultado dá confiança para o maior objetivo da temporada, o Campeonato Mundial, em La Seu d'Urgell, na Espanha, no final do mês. O evento distribuirá as primeiras vagas para Tóquio-2020. Tanto o K1 quanto o C1 estão no programa olímpico.

– Estou muito feliz pela torcida. Agradeço à minha família e meu namorado, que está sempre me apoiando. Essa medalha é nossa! Praga é uma cidade especial para mim, porque consegui importantes resultados e hoje não foi diferente. Agradeço o carinho de todos – afirmou a atleta.

Neste domingo, Ana disputa a semifinal do C1, às 4h (de Brasília). A final acontece poucas horas depois. Pedro Gonçalves também estará na água pelo K1 masculino. A semifinal começa às 5h05 e a decisão ocorre em seguida.

Na prova do C1 masculino, Felipe Borges e Charles Corrêa caíram na semifinal. Charles foi o brasileiro mais rápido e garantiu a 24ª posição, com o tempo de 111s81. Borges ficou em 30º lugar, após completar em 130s99.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também