Ana Paula Henkel consegue direito de resposta contra Casagrande no Grupo Globo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A ex-atleta de vôlei Ana Paula Henkel conseguiu uma vitória na Justiça contra o comentarista Walter Casagrande e o Grupo Globo. A ex-jogadora processa o ex-atleta e o grupo de comunicação por um artigo publicado no portal "ge.globo" a criticando. Com esta decisão, a Globo terá que garantir o "direito de resposta" à Ana Paula.

+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

De acordo com o portal Notícias da TV, o juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, avaliou que Ana Paula teve sua honra ferida pelo texto de Casagrande e que sua resposta não foi promovida pelo "ge" com a mesma dimensão que o original.

- O local de publicação da resposta não é o mesmo, a ele não foi dado o mesmo destaque, publicidade e dimensão, não tendo sido transmitida no mesmo espaço reservado à matéria ofensora, nem no mesmo dia da divulgação, do que decorre que não existiu resposta, nos termos do artigo 4º, §3º, da Lei em referência - explicou o magistrado.

Assim, o Grupo Globo foi condenado a dar direito de resposta à ex-atleta no mesmo dia da semana, horário e espaços que o texto de Casagrande foi publicado. Ana Paula ainda tem brigas judiciais com a Band e o apresentador Neto, que apoiou o ex-atacante quando começaram os desentendimentos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos