Ana Paula diz que Bernardinho falou a verdade sobre atleta trans do vôlei
Conhecida por suas opiniões incisivas nas redes sociais, a ex-jogadora de vôlei Ana Paula resolveu polemizar mais uma vez. Ela disse que o técnico Bernardinho falou a verdade sobre a atleta transexual Tifanny, do Bauru.
Depois de a jogadora cravar uma bola no chão, ele se virou para o banco de seu time, o Sesc/ Rio de Janeiro e falou: “Homem é foda”. O momento foi captado pela leitura labial e repercutiu mal a ponto de o técnico pedir desculpas.
Ana Paula disse que Bernardinho estava certo e que Tifanny leva uma vantagem física sobre suas rivais.
“Leio que a militância a favor de trans no esporte feminino e contra as mulheres atacou Bernardinho por ele ter dito a verdade, que Tiffany tem um ataque de homem. Minoria barulhenta que quer empurrar a todo custo que sentimentos são mais importantes que fatos e biologia. Não são. Num post de um perfil LGBT que ataca brutalmente Bernardinho por ter dito a verdade, a lucidez é mostrada exatamente nos comentários da própria comunidade gay que, em absoluta maioria, não concorda com homens biológicos competindo, vencendo e batendo recordes de mulheres”, escreveu a atleta medalhista de bronze na Olimpíada de 1996.
Mais no Yahoo Esportes:
Jornalista que se demitiu ao vivo cobra R$ 3,8 milhões da Globo
Sem Pato, Palmeiras vai atrás de Keno
Leila Pereira admite que quer ser presidente do Palmeiras
Principal desafio de Pato será entrar no ritmo de Cuca