Ana Patrícia e Rebecca avançam no vôlei de praia; Ágatha e Duda são eliminadas

·1 minuto de leitura
Rebecca durante jogo em Tóquio

TÓQUIO (Reuters) - As brasileiras Ana Patrícia e Rebecca se classificaram para as quartas de final do torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao derrotarem as chinesas Wang e X.Y.Xia por 2 sets a 0 (21-14 e 23-21).

Já a dupla formada por Ágatha e Duda perdeu para as alemãs Ludwig e Kozuch por 2 a 1 (21-19, 19-21 e 16-14) e está eliminada da competição.

Ana Patrícia e Rebecca jogam as quartas de final na próxima terça-feira.

"Nos dois sets a gente começou um pouco abaixo, primeiro eu, depois a Ana para não dar ciúmes”, disse Rebecca, de acordo com nota no site do Time Brasil. “Mas nesse jogo a gente veio muito na questão de vibrar, de conversar e isso equilibrou o emocional. Está muito quente, e isso foi o diferencial a nosso favor. Sempre uma estar puxando a outra", completou.

Eliminadas, Ágatha e Duda fizeram uma partida equilibrada diante das alemãs e veem a derrota como chance de aprendizado no ciclo que levará a Paris 2024.

“A gente deu de tudo, fez toda a tática, a gente fez o que tinha que fazer, deu literalmente nosso melhor. Isso vai fortalecer a gente, vamos fazer disso um aprendizado”, afirmou Duda.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos