4 vezes que Ana Maria Braga deu uma aula de autoestima para gente

Foto: Reprodução/TV Globo e Instagram (@anamaria16)
Foto: Reprodução/TV Globo e Instagram (@anamaria16)

Ana Maria Braga deu uma grande notícia na última sexta-feira (24). A apresentadora do ‘Mais Você’ anunciou que está livre do câncer no pulmão contra o qual lutou nos últimos meses, durante sua participação no programa ‘Encontro’, da Globo.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Esta foi a quarta vez que a paulista venceu a doença, provando que é uma verdadeira batalhadora, e a notícia deixou os espectadores muito felizes pela apresentadora ter dividido sua batalha com o público desde o começo.

Leia também

Mas pensando neste histórico de campeã que Ana Maria Braga tem, resolvemos relembrar todas as vezes que ela batalhou e derrotou o câncer.

Câncer de pele em 1991

O primeiro encontro de Ana Maria com a doença foi em 1991, quando foi diagnosticada com câncer de pele. Na ocasião, ela ainda não era a musa das manhãs dos brasileiros e por isso este momento difícil em sua vida ficou desconhecido ao público até 2018, quando ela recebeu uma dermatologista no ‘Mais você’’.

Na ocasião, Ana Maria reforçou a importância dos cuidados com a pele e revelou sua sina passada, na época em que costumava tomar muito Sol e não usava proteção contra os raios maléficos. “A gente passava coisas para ficar com aquele bronze. Misturava tudo que era marrom com urucum. Aquilo fritava. Essa falta de informação me levou a ter câncer de pele. Até hoje tenho problema de pele”, revelou ela. “Eu tive a sorte de não ter uma metástase. As pessoas não acreditam que câncer de pele mata, mas o assunto é muito sério”, completou a apresentadora

Câncer colorretal em 2001

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

10 anos após a primeira ocorrência da doença, Ana Maria recebeu dos médicos a notícia de que estava novamente com câncer. Desta vez, se tratava de um colorretal que a manteve afastada do ‘Mais Você’ por três meses. Durante este período, a apresentadora passou por sessões de quimioterapia e radioterapia para eliminar as células cancerígenas.

Quando voltou ao programa na Globo em novembro do mesmo ano, ela apareceu de cabeça raspada e participou de um café da manhã com os profissionais que a trataram. No mesmo programa, Ana Maria também foi homenageada por celebridades que comemoraram o sucesso do tratamento e a saúde dela.

Câncer no pulmão em 2015

Em 2015, a apresentadora teve que lutar contra o câncer mais uma vez, após ser diagnosticada com câncer no pulmão. Na época, os médicos descobriram a doença no início, o que facilitou o tratamento.

Ana Maria, que era fumante, largou o hábito após descobrir a doença, e explicou no 'Mais Você’ que o diagnóstico só foi possível no começo porque seu então companheiro, Bill, insistiu que ela fizesse uma tomografia.

“Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fiquei estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira”, revelou Ana Maria após vencer a doença, um ano após o diagnóstico.

Câncer no pulmão em 2020

Mais cinco anos após uma vitória, outra batalha. No ‘Mais Você’ exibido no dia 27 de janeiro, Ana Maria anunciou para seus telespectadores que estava mais uma vez em uma luta contra o câncer, e que dessa vez a doença era mais agressiva que das anteriores. “É um adenocarcinoma, esse é o nome científico dele e é semelhante aos outros, mas mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia”, explicou ela na ocasião.

Mas cerca de três meses após o anúncio de que iniciaria o tratamento contra a doença e que talvez precisasse se afastar da apresentação do programa por um tempo, Ana Maria declarou durante sua participação no programa de Fátima Bernardes que havia vencido a doença mais uma vez. Ela disse que fez uma bateira de exames, após sua quarta sessão de quimioterapia, e os médicos ficaram surpresos com o resultado.

“Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!”, comemorou ela, recebendo aplausos.

Leia também