Ana Maria Braga sobre tratamento: "Tive uma redução de 50% do tumor"

Yahoo Vida e Estilo
Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo

Ana Maria Braga voltou a apresentar o ‘Mais Você’ nesta segunda-feira (2). Ela iniciou o programa agradecendo pelo carinho do público e atualizando as informações sobre seu estado de saúde. Segundo ela, que luta contra um câncer no pulmão, os resultados do tratamento são positivos até aqui.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News: Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

“Estou fazendo imunoterapia junto com a quimioterapia. É um tratamento que utiliza o próprio sistema imune do paciente para combater o câncer. Não é novo, existe desde a década de 80, mas vai se atualizando. A versão que estou recebendo é bem mais recente, moderna, e tem até um nome específico, chama-se inibidor de check-point”, iniciou a veterana.

Ana contou que o tratamento consiste em “tirar os freios do sistema imune” para as células cancerosas serem atacadas e pode, eventualmente, produzir efeitos colaterais. Até o momento, a apresentadora já sofreu com a vermelhidão na pele, mas enxerga o efeito com positividade. “Essa reação que tive, de toda as pintas se animarem, é bom porque significa que o sistema imune foi ativado e tenho maior chance de ser ajudada pela imunoterapia”, completou.

Leia também

O exame feito pela apresentadora comprova que o tratamento escolhido pelos médicos foi uma boa opção. “Já tive uma redução de 50% do tumor que foi detectado. É muito pouco tempo e está indo muito bem”, celebra a apresentadora.

Ana aproveitou o desabafo para pedir paciência e deixar claro que poderá se ausentar mais vezes para as próximas sessões de quimioterapia. Confiante, ela se mostrou uma verdadeira defensora do tratamento recebido. “Quando você estiver numa situação como a que estou, enxergue cada célula como um aliado. A gente entra numa guerra e nessa guerra você pode usar o sistema imune (...) Se você acreditar que seu organismo todo está lutando com você, elas (células) vão entender esse recado que você está dando e vão se comportar como você espera.”

Ana Maria Braga foi recebida pela equipe com muita festa em seu retorno ao ‘Mais Você’. A produção exibiu mensagens de telespectadores e ela agradeceu a Fabrício Battaglini e Patrícia Poeta por cuidarem do programa durante sua ausência. A veterana também mandou recados especias para Heloísa Périssé, Fátima Bernardes e todos que fazem questão de mandar “pílulas de carinho” pelas redes sociais.

Leia também