Ana Marcela vence primeira etapa do Brasileiro de maratona aquática

Neste domingo, foi realizada em Porto Belo, Santa Catarina, as primeiras etapas da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro de maratona aquática, que abrem o calendário oficial de 2017 da modalidade em solo nacional. Os vencedores da disputa foram Ana Marcela Cunha e Diogo Villarino.

No feminino, Ana Marcela Cunha, da Unisanta, faturou o ouro, ao terminar a prova em 1h53s. A prata foi para Betina Lorscheitter e o bronze para Viviane Jungblut, ambas do Grêmio Náutico União, que terminaram dois e quatro segundos atrás da vencedora.

Além disso, a prova teve outro destaque. Foi a estreia de Joanna Maranhão na modalidade, e em grande estilo. A atleta terminou na quarta colocação, com 1h59s. A pernambucana se consolidou como um dos nomes da natação brasileira, já tendo conquistado oito medalhas em Pan-Americanos.

No masculino, o vencedor foi Diogo Villarinho, que atua pelo Minas. O pódio foi completado foi Fernando Ponte, do GNU, e por Victor Colonese, da Unisanta, que foi vice-campeão brasileiro na última temporada.