Ana Cristina vibra com chances no Fenerbahçe e mostra confiança numa temporada vitoriosa


A temporada no vôlei turco tem sido de muito aprendizado para a brasileira Ana Cristina. Em seu segundo ano no Fenerbahçe Opet Istambul, a ponteira, de 18 anos, já conquistou a Copa da Turquia, diante do poderoso VakifBank, e tem ajudado bastante sua equipe nas campanhas no Campeonato Turco e na Champions League. O tradicional clube ocupa a terceira posição no torneio nacional e acumula uma vitória e uma derrota na primeira fase do principal campeonato europeu.

Com muito mais tempo em quadra, e protagonismo em partidas importantes, Ana Cristina fez uma boa pré-temporada, ganhou espaço no time e espera seguir evoluindo cada vez mais diante das melhores equipes do mundo.

+ Messi, Benzema… veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube

- Por conta de uma melhor adaptação, entrosamento e até por dificuldade de comunicação, não tive tantas oportunidades de jogar na primeira temporada quanto estou tendo este ano. Minha expectativa é muito boa. Começamos com o pé direito, vencendo a Copa da Turquia, contra o Vakifbank. Perdemos alguns jogos da liga turca, mas acredito que ainda temos muito a evoluir como equipe. É normal ter alguns altos e baixos e, na medida do possível, temos tentado nos manter firmes no propósito de melhorar a cada partida. Esperamos chegar da melhor forma aos playoffs da liga e da Champions League - disse Ana Cristina, vice-campeã olímpica em Tóquio, em 2021.

A ponteira tem conseguido manter boas atuações contínuas. E além de estar mais adaptada, passou a ter em 2022/23 a companhia da levantadora Macris, contratada pelo Fenerbahçe, e sua companheira em Tóquio.

- Está sendo muito legal e importante ter a Macris aqui esse ano, não só pela qualidade e experiência como jogadora que dispensa comentários, mas, também, pela companhia e amizade. É uma ótima companheira. Seria ainda melhor se tivéssemos mais oportunidades de jogar juntas, o que não é possível por enquanto, pela limitação de estrangeiras em quadra na Liga Turca - falou.

Ana Cristina e Macris
Ana Cristina e Macris

Ana Cristina e Macris atuam juntas no voleibol turco (Foto: Divulgação)

+ CBV anuncia Jorge Bichara como novo diretor técnico

O ano de 2022 terminou com vitória do Fenerbahçe contra o THY pela Liga, por 3 sets a 2, após estar perdendo por 2 sets a 0. Ana Cristina entrou em quadra a partir do terceiro set e contribuiu com 10 pontos, tendo 47% de efetividade no ataque, na vitória de virada. A equipe soma 30 pontos até o momento, com 10 vitórias em 13 jogos.