Ana Clara e Micaelly falam sobre ansiedade para disputar final do Paulista Feminino pelo São Paulo

·3 min de leitura


O São Paulo tem um clássico contra o Corinthians pela frente, pela final do Campeonato Paulista Feminino. Em busca do título, o primeiro jogo do Tricolor será como mandante, embora ainda não tenha local e data definidos. Para a partida decisiva, a meia Micaelly Brasil e a lateral esquerda Ana Clara, jovens promessas da equipe são peças importantes.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Micaelly Brasil tem 21 anos e chegou este ano, vindo do Cruzeiro, onde conquistou o estadual de 2019. Na atual temporada, ela já disputou 30 partidas vestindo a camisa do São Paulo, nas quais marcou duas vezes, tendo também participações diretas a gols, na semifinal do campeonato, por exemplo, a meia participou come duas assistências.

A atleta é um possível nome para substituir Carol Nogueira, que se lesionou na última partida. Sobre a possibilidade da titularidade, Micaelly afirma que ficaria muito contente em receber a titularidade.

- Não sei se tem a possibilidade, mas se eu começar jogando, irei ficar feliz, e caso eu não comece, também estarei muito feliz, por que eu sei que cada uma que entrar como titular têm capacidade de fazer tudo ali, de ajudar a equipe. Só de estar em uma final já fico feliz demais, independente de qualquer coisa - conta a meio-campista.

Ana Clara, por sua vez, é uma revelação da base são-paulina. Atualmente com 18 anos, a lateral está no Tricolor desde que tinha apenas 14 anos de idade. Sua estreia no time profissional ocorreu este ano, tendo a possibilidade de disputar seis jogos do Campeonato Brasileiro e cinco partidas do Campeonato Paulista até o momento.

Nas categorias de base, Ana Clara foi campeã do Brasileirão Sub-18, título que também conquistou na categoria de Sub-16. A lateral acumula, também, passagens pela seleção de base, e, recentemente, foi convocada para um período de treino com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary.

A lateral falou sobre sua vinda da base e sobre a chance de ser campeã. A lateral contou, ainda ela contou sobre sua expectativa para o primeiro jogo da decisão contra o Corinthians.

- Para mim, é incrível jogar no profissional, sei que sempre estive trabalhando e querendo melhorar meu desempenho nas coisas que não tinha tanta eficácia, e então ser reconhecida por toda trajetória que tive até aqui é muito bom. E estou com uma expectativa muito boa, pois a equipe está muito unida e animada. O meu sentimento por esse momento incrível de vivenciar a minha primeira final com o time profissional é de muita felicidade e gratidão. Cada dia estar com essas pessoas, me faz aprender muito e fico muito feliz de estar vivendo isso com elas - contou Ana Clara.

Micaelly também se mostrou ansiosa e com muita expectativa para a partida que inicia a decisão do Campeonato Paulista. De acordo com ela, era um sonho seu atuar no campeonato, e disputar a final pelo São Paulo é alfo que a meia encara com alegria.

- Minha expectativa está grande, estamos confiantes. Trabalhando bastante, sabemos que não vai ser um jogo fácil, o Corinthians é um time bom, com várias atletas boas. Mas o nosso time sabe o que é capaz de demonstrar, sabe do seu potencial. Estamos juntas sempre e eu sei que se continuarmos assim, nós iremos conseguir o título, que sempre foi o nosso objetivo - relatou a jogadora de 21 anos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos