Análise: Novo formato do 'Tá na Área' agrada e apresentadores impressionam

Matheus Costa*
·2 minuto de leitura


O SporTV apresentou o novo formato do conhecido "Tá na Área", atração tradicional do fim de tarde. Com uma nova identidade e novos apresentadores, o noticiário mostrou uma notória evolução e se adaptou a um novo público.

O programa iniciou com alguns memes de redes sociais com nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Dario Conca. Pouco depois, Igor Rodrigues e Magno Navarro começaram a atração mostrando a tônica do novo formato: informação, é claro, mas com humor leve na pitada certa. Sem forçar a corda para um lado ou para o outro.

Magno Navarro se tornou um sucesso nas redes sociais em 2020 por conta de suas hilárias imitações de boleiros famosos, como o treinador Renato Gaúcho e o ex-jogador Gérson "Canhotinha de Ouro". Seu talento foi aproveitado pelo canal e, aparentemente, deu certo. O comediante teve facilidade para se comunicar na sua primeira experiência como apresentador na televisão e ficou longe de decepcionar.

Quem também se destacou foi Igor Rodrigues, que irá comandar a atração ao lado de Magno. O jornalista, que já trabalhava no canal na apresentação de podcasts e outras funções, mostrou uma imensa naturalidade na hora de apresentar o programa. Além disso, soube entrar na onda das brincadeiras e imitações de Magno, mas não mudou quando precisou chamar "VTs" ou receber a participação de outros, como a de Júnior.

A dupla também mostrou um entrosamento que reforça a sensação de que o programa tem tudo para ir longe. Quando o humor entrou em cena, o tom foi preciso e não exagerado, algo que muitos possuem uma certa dificuldade para não passar do ponto. Quando foi preciso falar sério, a postura não mudou e agradou.

O formato não vinha agradando anteriormente e não entregava muito em audiência. Outro fator que também atrapalhava era a constante mudança de apresentadores, que sempre eram pinçados para outros projetos, seja no canal ou na Globo, e impediam uma maior sequência. Agora, a nova fase tem tudo para dar certo.

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha.