Análise: Números indicam favoritismo do Nova Serrana Forgeds no duelo pelo 3º lugar da Liga MGFL Hinova contra os Golden Lions

·2 min de leitura


Neste sábado, 13 de novembro, teremos o confronto pelo terceiro lugar da Liga MGFL Hinova. Duas equipes entram em campo buscando a vitória. Nova Serrana Forgeds e Golden Lions vão até o Sesc Venda Nova para o começo da disputa às 15h. Os times, que vem de derrota para Cruzeiro FA e Galo FA nas semifinais, agora vão disputar quem é a terceira equipe mais forte do estado de Minas Gerais. Com a análise dos números após a disputa das primeiras partidas, deu-se a conclusão de um certo favoritismo dos Forgeds, mas será que a teoria compete a prática?

Detalhes que podem decidir o duelo

Começando pela análise dos quarterbacks, o dos Forgeds sai na frente. O QB Gabriel Werlang na sua estreia obteve 10 tentativas de passe onde acertou 8 delas e as outras duas incompletas resultaram em interceptação. De todos os passes, apenas 1 resultou em touchdown, mas foi um longo e bonito passe.

O atleta atingiu a média de 9.30 jardas por passe, o que seria basicamente um first down por tentativa. Analisando o seu adversário, o QB Bernardo Morais dos Lions foi mais aciondo, com 16 tentativas tendo êxito em 7. Com um aproveitamento de 44% dos passes, o atleta obteve uma interceptação e anotou apenas 21 jardas passadas.

Defensivamente os Forgeds também atuaram melhor, conseguindo forçar três turnovers contra a forte equipe do Cruzeiro FA. Sendo eles duas interceptações e 1 fumble onde o corredor adversário não conseguiu firmar a bola. Essas atuações individuais quase levaram a equipe a vitória no último confronto e pode ser a chave para a vitória diante dos Lions.

Enquanto isso, a equipe belorizontina não conseguiu tomar a bola do ataque do Galo FA de forma alguma, e este pode ser o fator principal para a derrota massacrante sofrida no último duelo. Em faltas as duas equipes acumulam bastante, sendo 9 para os Lions, que resultaram em 63 jardas contra a equipe. Já os Forgeds sofreram mais, cedendo 67 jardas para 12 ocorrências durante o embate.

No entanto o que pode se afirmar é que os números não entram em campo e durante toda esta semana as equipes puderam se preparar para o grande duelo deste sábado. O momento é de reparação dos erros e melhoria nas atuações para que os números negativos não se repitam.

Apesar do favoritismo numérico para os Forgeds, os Lions se mostraram uma equipe aguerrida que pode vencer a partida em caso de vacilo dos adversários, assim como os Forgeds podem vencer caso falte melhora dos Goldens.

A partida terá transmissão ao vivo no Youtube da Brasil FA neste link: https://youtube.com.br/brasilfabr. A grande decisão, entre Galo FA e Cruzeiro FA será na segunda-feira, 15 de novembro, às 15h, no Sesc Venda Nova. Não há mais entrada para o confronto, como foi explicado pela organização do evento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos