Análise: a luta de poder entre Ronaldo e Griezmann

Chegou a hora dos maiores. Chegou o momento em que o Real Madrid encara a reta final do campeonato para alcançar a glória na Champions League. Nesta terça-feira, a equipe Merengue recebe no Santiago Bernabéu o Atlético de Madrid.  Vizinho e rival, o time dirigido por Diego Simeoni se apresenta no último passo para chegar a final. Chegou um novo confronto para o Madrid... e também para Cristiano Ronaldo.



Na irregular trajetória que o português protagonizou nesta temporada, quem sabe seu auge chegou precisamente para o duelo de ida contra o Atlético. Dos 20 gols que acumula na La Liga 2016-17, o jogador de Funchal marcou três no Vicente Calderón. Aquela noite foi um golpe na mesa. Uma declaração de intenções do maior artilheiro da história do dérbi madridista (18) em território hostil.

Os números de Cristiano Ronaldo na Champions League 
Portanto, será uma partida especial para Ronaldo, um cenário ideal para demonstrar sua importância na equipe de Zinedine Zidane. Uma atuação parecida no jogo de ida cobriria dias escuros que acabaram o deixando no olho do furacão. Além disso, o português traz o seu melhor na Liga dos Campeões, onde sempre tem sido peça importante na equipe.

Os números de Antoine Griezmann na Champions League
Precisamente em frente terá Antoine Griezzman, que se tornou no último ano um "inimigo íntimo", após as finais consecutivas de Champions League e Eurocopa disputadas em apenas um mês e meio. O "Pequeno Príncipe" é uma das ameaças mais reais para destronar Lionel Messi e ao próprio Ronaldo da hegemonia que tem dominado o futebol mundial na última década. Se na última temporada lançou as bases de sua explosão, nestes últimos meses já se consolidou como estrela global.

16 gols na La Liga e 25 em todas as competições se tornam uma boa base para se apresentar no Bernabéu, estádio que já silenciou na temporada passada com um gol solitário que dava a vitória ao Atlético e jogava por terra qualquer chance de título para o Real Madrid. Além disso, no último clássico disputado, Griezzman também foi autor do gol que permitiu aos colchoneros levar um ponto do Santiago Bernabéu.

Antoine Griezmann Cristiano Ronaldo


Atacantes são esperança de gols do clássico espanhol (Foto: Getty Images)

Será uma luta de poderes entre dois jogadores que concentrarão atenção em um jogo especial. O clássico desta terça-feira poderia ser a chave para as aspirações de ambos candidatos e seu desempenho em campo será a sentença.

Getty Images