Análise: Athletico-PR chega aos 96 anos de existência honrando trecho de seu hino

Futebol Latino
LANCE!


O Athletico-PR completa mais um ano de vida nesse 26 de março de 2020 chegando ao seu 96° aniversário. E a data se completa com o torcedor tendo a clara sensação de alcançar um patamar importante no que se refere a análise do panorama nacional.

A gestão colocada pelo próprio presidente do conselho administrativo do clube, (Mario Celso Petraglia) como sendo de "vanguarda" no aspecto de inovação carecia de resultados mais pomposos quando o assunto era conquistas esportivas.

Isso porque o Brasileirão de 2001 teve seu grau de importância para a história do clube, mas já parecia elemento distante para as promessas sempre feitas de erguer o clube a olhares mais respeitosos e de ponto mais igualitário ao de outros centros futebolísticos do país.

Com isso, o futebol envolvente e dinâmico implementado por Tiago Nunes foi o elemento chave para trazer o Furacão novamente para o centro das atenções em todo o país seja levantando a taça da Sul-Americana como da Copa do Brasil em 2018 e 2019, respectivamente.

Quebrando, assim, a "barreira continental" e colocando o clube como o mais vencedor do estado em conquistas nacionais de elite.

A temporada de 2020 começou com problemas na montagem do elenco e repleta de incertezas sobre as adaptações do plantel a ideia de jogo de Dorival Júnior. Todavia, nos últimos anos, o Athletico nos mostrou ainda mais que "conhecemos teu valor", algo que pode, certamente, sobrepujar novamente as dificuldades da trajetória.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também