'Amor de Mãe' na pandemia: como estão nossos personagens favoritos

Amor de Mãe na pandemia (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)
Amor de Mãe na pandemia (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)

Por Elisa Soupin (@faleparaelisasa)

A pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social fizeram com que as gravações de 'Amor de Mãe’ fossem interrompidas logo após o capítulo 100, e a novela será dividida em duas temporadas. A notícia partiu o coração dos noveleiros que, diante da substituta 'Fina Estampa' só fazem sentir mais e mais saudades de Dona Lurdes (Regina Casé), que deve estar aperreada em casa, sem poder procurar Domênico. Igual a gente aqui.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

A pandemia do novo coronavírus é um assunto grave. As notícias que chegam são duras e, para abstrair e pensar como teria continuado a trama nas circunstâncias atuais, imaginamos como ficaram alguns personagens em tempos de isolamento domiciliar. Acompanhe:

Leia também

Dona Lurdes não pode procurar Domênico

Dona Lurdes, uma mulher correta e de bom senso, com certeza está respeitando a quarentena e ficando em casa com os filhos como manda a Organização Mundial de Saúde (OMS). Torcemos para que ela, que é empregada doméstica, Érica (Nanda Costa) e Ryan (Thiago Martins), que são autônomos, tenham conseguido o auxílio emergencial do governo. A matriarca com certeza se certifica de que todos estejam lavando bastante as mãos e está higienizando tudo com álcool 70 e água sanitária, atenta ao noticiário. Mas todo dia, antes de dormir, reza para que Domênico esteja seguro, usando máscara na rua e levando álcool gel para onde quer que vá, aonde quer que esteja. Sabemos como é essa angústia, Dona Lurdes.

Ryan comendo sem parar e ligando para a ex; Érica nos apps e Magno indo trabalhar 

Tadinho do Ryan, né? (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)
Tadinho do Ryan, né? (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)

Sabemos que Ryan é muito bom de garfo e, sem poder sair, deve estar comendo sem parar — quem não está? Além disso, a 'carentena' deve estar batendo forte e ele deve ser o tipo de ex que procura Marina (Erika Januza) a cada live: Jorge e Matheus, Marília Mendonça, Belo... e Ryan pedindo pra voltar. Já Érica, depois do pé na bunda que levou de Sandro (Humberto Carrão) deve ter baixado os apps de relacionamento e estar com vários contatinhos para tomar uma cerveja pelo bairro do Passeio depois que o isolamento passar. Magno (Juliano Cazarré) está saindo para trabalhar, já que posto de gasolina é atividade básica, mas está numa fossa daquelas, pensando na Betina (ísis Valverde) o dia inteiro. No mais, esperamos que Lídia tenha tido o bom senso de continuar pagando o salário de dona Lurdes, e por falar na Lídia, ela inspira preocupação. 

Lídia nas reuniões virtuais do AA

Como Lídia está lidando com a quarentena (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)
Como Lídia está lidando com a quarentena (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)

Lídia (Malu Galli) vinha travando uma batalha contra o alcoolismo meio na marra, com Dona Lurdes à frente da situação. Presa em casa, sem poder sair, deve estar complicado passar os dias sem suas gin tônica. O momento não está ajudando e tomara que ela esteja sendo forte e indo às reuniões virtuais do Alcoólicos Anónimos (AA). Agora, nunca vimos a Lídia passar nem perto de uma vassoura, então ou ela acabou furando a quarentena e contratando alguma faxineira para dar um jeito na casa ou aquele apartamento enorme está uma nojeira. 

Sandro e Betina fazendo doações pela PWA 

O casal recém-formado de herdeiros com certeza está passando a quarentena juntos pensando em duas coisas: doar e transar (Foto: TV Globo/Divulgação)
O casal recém-formado de herdeiros com certeza está passando a quarentena juntos pensando em duas coisas: doar e transar (Foto: TV Globo/Divulgação)

Casalzinho recém formado, Sandro (Humbero Carrão) e Betina (Ísis Valverde) devem estar passando a quarentena juntos, grudados e usando a empresa PWA para fazer doações aos necessitados. Quando não se ocupam de caridade, devem estar transando sem parar. Invejinha! Tomara que durante a quarentena, Sandro tenha comprado uma cama de casal para a casa dos pais, porque dormir em cama de solteiro é puxado.

Álvaro fazendo carreata pelo fim do isolamento social 

Álvaro quer lucrar na pandemia (Foto: Marina Andrade/Yahoo Brasil)
Álvaro quer lucrar na pandemia (Foto: Marina Andrade/Yahoo Brasil)

Álvaro (Irandhir Santos) certamente está por aí dizendo que o coronavírus se trata apenas de uma gripezinha ou resfriadinho e fazendo carreata pela volta da 'normalidade', em meio a uma pandemia, dizendo que o país inteiro não pode parar por causa de 5 ou 11 mil mortes. Tudo contando com a ajuda de Benjamim (Guilherme Hamacek), filho de David (Vladimir Britcha), que usa seu canal no You Tube pra propagar fakenews sobre a covid-19. O capacho Belizário (Tuca Andrada), obviamente, está também andando com carro com a bandeira do Brasil e sem máscara. Estamos preocupados com Verena (Maria Andrade) presa em casa com esse embuste, que pode acabar endossando os números de aumento da violência doméstica durante a quarentena mas sabemos que ela de boba não tem nada e, se ele vier pra cima dela, torcemos para que ela se defenda.

Danilo, Camila e Thelma juntos na quarentena

Coxinha do Danilo está fazendo sucesso (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)
Coxinha do Danilo está fazendo sucesso (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)

Pior do que de ‘De férias com o ex’ é de quarentena com a sogra. Para Thelma (Adriana Esteves), que é grupo de risco por conta do aneurisma, o isolamento social até que não foi mau negócio. Isso porque em meio à pandemia, a morte de Rita (Mariana Nunes) dificilmente seria investigada a fundo. Agora, sabemos que a convivência tem sido uma prova de fogo para os casais e, em ‘Amor de Mãe’, Camila (Jéssica Ellen) e Danilo (Chay Suede) são fortes candidatos ao divórcio: ninguém merece passar a quarentena com Thelma, que, além de entrona e chata, está empenhada em infernizar o casal.

Além disso, Camila provavelmente está super estressada pelo ENEM não ter sido cancelado e tentando bolar meios de manter os alunos ativos nos estudos. Já Danilo, finalmente está entregando os pratos da Tasca do Passeio via delivery, e as coxinhas têm sido o carro chefe da renda do cozinheiro. Ainda bem, porque eles têm filho pequeno pra criar. 

Vitória e Raul descobrindo o casamento

O casal está focado na limpeza (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)
O casal está focado na limpeza (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)

Vitória (Taís Araújo) deve estar neurótica com a limpeza, Raul (Murilo Benício) está preocupado com os negócios, mas está dando força para a PWA ajudar quem precisa e tem cara de quem fica com os noticiários ligados o dia inteiro. Os dois pedem tudo por delivery, sem contato com o mundo exterior e estão cuidando dos filhos. Esperamos que nessa quarentena Sofia, filha de Vitória e David, tenha, finalmente, crescido. 

O militante David

David, menino se cuide! (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)
David, menino se cuide! (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)

David certamente deu um jeito de fazer máscaras de material reciclado e está distribuindo para moradores de rua e população periférica, na linha de frente ao combate do coronavírus junto aos mais vulneráveis. Fala sem parar sobre a importância da prevenção.

Penha agiota e Leilinha pé na cova 

Ai Leilinha, até quando? (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)
Ai Leilinha, até quando? (Arte: Marina Andrade/Yahoo Brasil)

Penha (Clarissa Pinheiro) está faturando horrores com o trabalho de agiota durante a pandemia, lucrando com a falta de dinheiro e o desespero das pessoas durante a crise e, sobre Leila (Arieta Corrêa), não que estejamos desejando o mal de ninguém, mas sabemos que Leilinha pé na cova ficou oito anos em coma e deve ter a imunidade baixa. Então, é grupo de risco da covid-19 e pode ter pego a doença. Mas só acreditaremos mediante teste, porque ela pode muito bem fingir os sintomas para que o Magno fique cuidando dela. Estamos de olho.

No mais, Estela (Letícia Lima) que só ficava em casa de calcinha e sutiã, naquela bad, deve ter sentido a diferença na quarentena.  

Proteja-se, fique em casa se puder e se lembre: “Cada vez que alguém fura a quarentena é um dia a mais que o elenco de amor de mãe não pode voltar a gravar e precisamos assistir fina estampa. É isso que você quer?”


Leia também